Com Arthur Maia, Luxa esboça Flamengo para estreia no Brasileiro

A escalação titular que o Flamengo usará na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbi, começou a ganhar corpo nesta terça-feira. No CT Ninho do Urubu, o técnico Vanderlei Luxemburgo abriu a atividade para os jornalistas, mostrando uma alteração entre os 11 iniciais: o meia Arthur Maia na vaga do volante Márcio Araújo, configurando um móvel esquema 4-5-1.
Com dois homens no setor de contensão do meio-campo, o Rubro-Negro foi arquitetado com Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Jonas e Canteros; Everton, Arthur Maia e Gabriel; Marcelo Cirino. A disposição tática deve ser empregada neste sábado, em amistoso contra o Icasa, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Mauro Sampaio, o popular Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, às 19h30 (de Brasília).
Perguntado sobre a alteração ofensiva, Luxemburgo mostrou naturalidade e disse que a saída de Márcio Araújo faz parte apenas de uma situação de jogo. “Ele não está fora. Se fosse isso, não teríamos renovado o contrato dele”, disse o dono da prancheta rubro-negra, antes de exaltar Arthur Maia.
Divulgação/Flaimagem/Flamengo
Márcio Araújo, sem colete, perdeu vaga entre os titulares; Canteros continua entre os 11 (Foto: Gilvan de Souza)
“Ele se encaixa no perfil que eu quero de equipe. Eu preciso de distintos perfis: um que atleta de pegada, outro que completa, outro que carrega a bola e limpa na frente. O último é o caso do Arthur Maia, que cadencia a equipe”, pontuou o experiente treinador.
A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro diante do Tricolor está marcada para o dia 10 de maio, domingo, às 16 horas (de Brasília). O primeiro duelo em casa ocorre dia 17, contra o Sport, no Maracanã

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo