Brocador assina contrato de oito meses e enfim é oficializado pelo Sport

Há uma semana no Recife, o centroavante Hernane enfim foi oficializado pela diretoria do Sport como novo reforço para o elenco. Com contrato até dezembro, o Brocador é considerado essencial para preencher o posto de ‘matador’ do Leão da Ilha.
“É uma contratação importante, que atende a uma reivindicação do treinador. Ele tem histórico vitorioso, e vem para suprir uma carência nossa quanto a um atacante centralizado”, analisa o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros.
O dirigente garante que Hernane logo estará à disposição de Eduardo Baptista. “Ele se apresentou em excelentes condições físicas, mas ainda precisa de melhor adaptação ao nosso ritmo para que fique no mesmo ritmo dos companheiros.”
Hernane passa por trabalho específico de recondicionamento por não jogar há quatro meses. Entre agosto e dezembro ele entrou em campo apenas nove vezes com a camisa do Al Nasr Riyadh, da Arábia Saudita, tendo marcado um único gol.
Divulgação
Novo 'homem-gol' do Sport, Hernane deve debutar com o manto rubro-negro nas próximas semanas
O auge da carreira do atacante foi no Flamengo, clube pelo qual marcou 36 gols em 2013. Em certo momento o Brocador chegou a ocupar o posto de artilheiro do novo Maracanã antes de ser superado por Fred. Atualmente com 29 anos, ele volta ao Brasil para reconquistar espaço após passagem discreta pelo ‘mundo árabe’.

Hernane está em Pernambuco há vários dias, mas só foi anunciado após a eliminação do Sport na semifinal do estadual. Segundo o clube, porém, a demora tem a ver com a burocracia de uma contratação internacional. O argumento é que negócios deste tipo exigem “atenção especial às questões jurídicas”. De qualquer forma, Hernane já treina com o elenco e pode estrear contra o Figueirense, no próximo dia 10, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo