Brasil faz 8 a 3 no Paraguai e conquista título da Sul-Americana


A Seleção Brasileira de futebol de areia segue hegemônica no plano continental. Neste domingo, o Brasil aplicou uma goleada de 8 a 3 sobre o Paraguai na final da Copa Sul-Americana, competição disputada na cidade de Manta, no Equador. A boa campanha também garantiu o País na Copa do Mundo, que acontecerá entre os dias 9 e 19 de julho, em Espinho, Portugal.
Os gols do massacre da Seleção foram anotados por Rodrigo, Gabriel, Datinha (4) e Bruno Xavier (2). No lado paraguaio, Moran, Barrete e López foram às redes. Com 12 tentos, Datinha terminou o campeonato como artilheiro.
"Fizemos uma grande partida, controlamos o jogo desde o primeiro segundo e fomos superiores nos três tempos. Jogamos como equipe durante os 36 minutos, foi uma partida fantástica", comemorou o técnico Alexandre Soares. "A única coisa negativa foi a fratura do dedo mindinho do pé esquerdo do Mauricinho ainda no primeiro tempo", completou.
Em Portugal, o Brasil vai em busca do pentacampeonato da Copa do Mundo – venceu em 2006, 2007, 2008 e 2009. Paraguai e a terceira colocada na Copa Sul-Americana, a Argentina, angariaram as outras duas vagas para o mundial.
Além de Brasil, Paraguai e Argentina, já estão classificadas para a Copa as seleções de Portugal, Rússia, Irã, Japão, Omã, Madagascar, Senegal, Costa Rica, México, Taiti, Itália, Espanha e Suíça.
“Agora é focar na Copa do Mundo. A intenção é começar a preparação no início de junho para melhorarmos diversos aspectos na marcação, finalização, contra-ataques e jogadas ensaiadas para podermos chegar em Portugal com chances reais de voltar a ganhar a Copa", ressaltou o técnico Alexandre Soares.

Divulgação
A Seleção Brasileira de futebol de areia sagrou-se campeã sul-americana no Equador (Foto: Marcello Zambrana)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo