Presidente da CBF vai a Brasília para discutir MP do futebol

A Medida Provisória 671, conhecida como MP do Futebol, continua sendo motivo de debate. Nesta terça-feira, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, foi à Brasília e se reuniu com o ministro do Esporte, George Hilton, para pedir mudanças no texto. O mandatário se encontrou também com Renan Calheiros, presidente do Senado.
“Estamos discutindo bastante sobre o assunto. Apresentamos propostas de mudanças, e os parlamentares estão analisando. Queremos que a MP fique boa tanto para o governo quanto para os clubes. Não são mudanças grandes”, afirmou Del Nero.
A MP institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro e prevê, entre outros aspectos, o refinanciamento das dívidas dos clubes e punições para o atraso de salários de jogadores.
O presidente da CBF relatou a Renan Calheiros que o texto pode colocar em xeque a participação das equipes e da Seleção Brasileira em campeonatos internacionais, além de poder promover a queda nas receitas dos clubes e ferir a autonomia constitucional das agremiações.
Divulgação
Marco Polo Del Nero pediu ajuda ao presidente do Senado para mudanças na MP do futebol (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)
George Hilton, por sua vez, mostrou que não pensa em realizar alterações na Medida Provisória. “O texto é bem claro quando diz que os clubes, à medida que precisam de uma renegociação das dívidas, terão que realizar algumas contrapartidas. Terão que pagar os salários e impostos em dia, manter as informações sobre gastos em balancetes na internet, a responsabilização por desvios nos usos desses recursos... Estes são aspectos que não vamos ceder”.
Del Nero ainda aproveitou a ocasião para convidar o ministro do Esporte a participar da inauguração da Copa América, competição que será realizada do dia 11 de junho a quatro de julho, no Chile.
“Recebemos o convite do presidente para a abertura da Copa América. Estamos entusiasmados, porque queremos ver o Brasil ter um bom desempenho em eventos como esses”, concluiu George Hilton

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo