Fifa mantém decisão de comitê árabe e suspende Jobson por quatro anos

O Botafogo ainda não revelou a escalação que enfrenta o Vasco, pela final do Campeonato Carioca, mas uma coisa é certa: o atacante Jobson não disputará a decisão. No início da tarde desta sexta-feira, a Fifa notificou o clube sobre a suspensão do atleta por quatro anos, ainda em virtude do teste antidoping que Jobson se recusou a fazer quando defendia o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no dia 25 de março de 2014.
O jogador já havia sido punido com um gancho de quatro anos no mês seguinte, pelo Comitê Antidoping da Arábia Saudita. Ainda assim, a suspensão só barrava a sua participação nos gramados do país árabe, permitindo o retorno de Jobson ao Botafogo. Um ano depois, a Fifa acatou o pedido da entidade saudita e tornou a punição válida em âmbito internacional.
De acordo com a assessoria de imprensa do atacante, a equipe carioca deve recorrer à decisão; até que isso aconteça, entretanto, o gancho continua valendo e impede o atleta de jogar na decisão do estadual, contra o Vasco – anteriormente, Jobson estava nas prováveis escalações esboçadas por René Simões para o time titular.
O atleta já havia recebido um gancho de dois anos em 2009, quando também defendia o Botafogo. Naquela ocasião, os exames do jogador apontaram positivo para o uso de cocaína, levando Jobson a admitir também o uso de crack. Diferentemente do que acontece agora, a pena de dois anos atribuída pelo STJD foi reduzida para seis meses.
Divulgação/Botafogo F. R.
Jobson já havia recebido um gancho de seis meses em 2009, quando assumiu o uso de cocaína e crack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo