Classificação no Nordeste anima Flamengo para Brasileirão

Ainda amargando a eliminação no Campeonato Carioca, o Flamengo derrotou o Salgueiro-PE por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização da partida de volta. O triunfo deixou os jogadores mais confiantes para o início da campanha rubro-Negra no Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será no dia 10 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi.
“Nós ficamos muito tristes com a eliminação no Campeonato Carioca, principalmente pela forma como ela veio. Mas nós conseguimos reagir rapidamente e avançamos na Copa do Brasil. Isso apenas aumenta a confiança no trabalho que está sendo desempenhado pelo nosso grupo e pelo Vanderlei Luxemburgo. O Flamengo pretende fazer uma grande campanha no Campeonato Brasileiro e tenho certeza de que podemos atingir esse objetivo. O importante agora é trabalhar muito bem”, analisou o meia Everton.
Divulgação/Flamengo
Vitória sobre Salgueiro por 2 a 0 garantiu classificação na Copa do Brasil e animou o grupo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O goleiro Paulo Victor acredita que o time pode apresentar um bom desempenho no Brasileirão e espera que o elenco se esforce para garantir o título, de modo a não passar o ano “em branco”.
“O Flamengo tem condições de fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, mesmo sabendo que a competição deste ano tem tudo para ser uma das mais disputadas. Nosso time está crescendo de produção e a vitória sobre o Salgueiro, que vem fazendo boa campanha no Campeonato Pernambucano, mostra que estamos caminhando bem. Vamos trabalhar muito para que o segundo semestre traga títulos para a nossa torcida, que está acostumada a comemorar muitos troféus e não quer passar essa temporada em branco”, disse o arqueiro.
O meia Gabriel entende que o Flamengo mostrou que sabe assimilar bem tropeços, o que é importante em uma competição de tiro longo como é o Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos.
Divulgação/Flamengo
Gabriel espera que equipe brigue para se garantir na Copa do Brasil e no Brasileiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
“Perdemos aquele jogo para o Vasco e três dias depois a gente já estava em campo em Pernambuco, em um jogo eliminatório e após uma viagem muito desgastante. Mesmo assim conseguimos retirar forças de onde muitos poderiam achar que não existia, fizemos uma boa partida e garantimos a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil. Portanto, mostramos mais uma vez que sabemos lidar bem com as situações adversas e isso é importante. Vamos ter um segundo semestre muito puxado com o Brasileirão, que já começa agora em maio, e com a sequência da própria Copa do Brasil. Portanto, precisamos trabalhar bem para dar continuidade ao que vem sendo feito”, afirmou.
Divulgação/Flamengo
Armero já iniciou os treinamentos no CT Ninho do Urubu
Por determinação da comissão técnica o elenco seguirá de folga no fim de semana e apenas na próxima segunda-feira se reapresenta para a realização de um período de treinos em tempo integral. O clube pretende realizar uma intertemporada em alguma cidade que não seja o próprio Rio de Janeiro, e Atibaia já foi apontada como possibilidade por ser a preferida de Vanderlei Luxemburgo.
Fora de campo Vanderlei vem mantendo contatos com a diretoria estudando a contratação de reforços para a sequência da temporada. Para o Brasileirão já foram contratados o colombiano Pablo Armero, lateral esquerdo que estava na Udinese, da Itália, e o meia Almir, que se destacou pelo Bangu na disputa do Campeonato Carioca e estreou contra o Salgueiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo