Atlético-MG e Caldense começam a decidir Mineiro em final inédita


De crista alta após a classificação na Libertadores, o Galo já tem novo desafio pela frente. O Atlético-MG recebe a Caldense, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. No Mineirão, a final inédita da competição promete não ser nada fácil para os atleticanos, que estão em desvantagem.
A Caldense chega à final invicta e dona da melhor campanha do estadual, o que garante direito de jogar em casa segunda partida e vantagem de dois empates para ficar com o título pela segunda vez na história. Na fase de classificação, a Veterana de Poços de Caldas já venceu o Atlético-MG, o que deixa o sinal de alerta ligado entre os jogadores do Galo.
O atacante Luan deixa claro que a final promete ser complicada para os alvinegros. Elogiando o adversário, ele afirma que o time do sul de Minas fez grande trabalho durante a competição. Ainda assim, acredita que o Atlético-MG não pode abrir mão do título. 
"Chegou o momento de quebrarmos a invencibilidade deles. É uma equipe bem montada, mas estaremos em casa, agora em bom momento. É levar isso para dentro de campo, achar o primeiro gol e partir para cima para ter um jogo mais tranquilo na volta”, projeta o atacante.
A equipe que o técnico Levir Culpi vai colocar em campo só deve ser definida no domingo. O treinador ainda espera por Marcos Rocha, que se recupera de lesão no tornozelo, e por Leonardo Silva, que faz tratamento a fim de livrar-se de problema muscular.
As chances de os dois atletas estarem em campo são pequenas, por isso Levir Culpi estuda as opções. Carlos César ou Patric podem aparecer na lateral direita, e Edcarlos deve ser mantido como principal suplente caso o capitão Léo Silva seja vetado.
Divulgação/Atlético Mineiro
Com a vantagem do mando de campo no primeiro jogo, o time do Galo não quer abrir mão do título mineiro
Na Caldense, a aposta da equipe para superar o Galo é na solidez do sistema defensivo. Sem tomar gols há sete jogos, a equipe só foi vazada quatro vezes ao longo de todo o campeonato. Mas o setor pode estar desfalcado de Jefferson Feijão, que deixou o campo mais cedo contra o Tombense e passa por reavaliação antes da final. Se ficar de fora, o técnico Léo Condé deve lançar mão de Andrézinho.
Apesar de sua equipe ter a melhor campanha do Campeonato Mineiro, o técnico Léo Condé adota cautela ao falar da decisão, colocando o Galo como favorito ao título. “Não é questão de transferir responsabilidade. A estrutura, o investimento e a história do Atlético fazem do adversário favorito. Mas estamos trabalhando como muita seriedade e humildade, esperando fazer dois bons jogos para sermos campeões”, disse.
Divulgação
Comandada por Léo Condé, a Caldense atribui o favoritismo do duelo ao Atlético
FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-MG X CALDENSE
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG) 
Data: 26 de abril de 2015, domingo 
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF/MG) 
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Márcio Eustáquio Santiago (CBF/MG)
ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan e Dátolo; Carlos e Lucas Pratto 
Técnico: Levir Culpi
CALDENSE: Rodrigo; Jefferson Feijão (Andrézinho), Marcelo, Plínio e Rafael Estevam; Yuri, Serginho, Tiago Azulão e Everton Maradona; Zambi e Luiz Eduardo 
Técnico: Léo Condé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo