De volta ao Flu, Antônio Carlos esquece São Paulo e expõe sonho do pai

Na tarde desta terça-feira, em Mangaratiba, o zagueiro Antônio Carlos foi apresentado como novo reforço do Fluminense. No retorno à formação das Laranjeiras, o defensor de 31 anos fez questão de esquecer o passado no São Paulo e disse estar realizando um sonho do pai, que queria vê-lo novamente com o manto do Tricolor Carioca, onde se consagrou como ídolo – marcando o gol do título do Campeonato Estadual de 2005, contra o surpreendente Volta Redonda.
“Prefiro não falar sobre o São Paulo. Cheguei bem, mas aconteceram coisas extracampo. Eu preciso ficar onde me sinto melhor. Aqui no Rio de Janeiro estou em casa, perto da minha família. Estou feliz e quero jogar o mais rápido possível. Já tinha deixado claro para o meu procurador que queria voltar e, além de tudo, estou realizando um sonho do meu pai. Ele me pedia”, ressaltou.
Animado com a volta, Antônio Carlos destacou a atuação de alguns companheiros de posição no plantel tricolor – casos de Marlon, Gum, Henrique e João Filipe –, entretanto, revelou confiar na conquista do espaço entre os 11 iniciais durante o planejamento para a disputa do Campeonato Brasileiro, torneio que o defensor foi enfático ao analisar. “É difícil planejar a Série A. É algo muito complicado. Porém, nossa vontade é de brigar pela Libertadores. Por isso, o início será tão importante”, avaliou.
Nelson Perez/Fluminense FC
Antônio Carlos recebeu a camisa 2 durante apresentação em Mangaratiba, onde o Flu faz pré-temporada
Por fim, o beque, que firmou vínculo por duas temporadas, foi nostálgico ao recordar o gol decisivo diante do Voltaço e disse projetar uma passagem bem-sucedida como a primeira. “Meu passado aqui foi muito bom. Conquistei títulos e sempre fui correto. Tomara que essa nova oportunidade seja tão vitoriosa quanto”, encerrou.
Em 2015, Antônio Carlos atuou apenas em um amistoso do São Paulo – contra o Vasco, no Torneio de Manaus. No período compreendido entre 2010 e 2013, o beque vestiu as cores do rival Botafogo, onde também se saiu vitorioso, levantando dois troféus cariocas.
O primeiro dia em Mangaratiba
No primeiro dia de treinamentos em Mangaratiba, o Fluminense teve uma novidade: o retorno do centroavante Fred aos trabalhos com bola. O dianteiro participou do exercício de finalizações, contudo, desfalcou a atividade tática comandada por Ricardo Drubscky. O mineiro se recupera de uma fissura no pé direito.
O primeiro teste tricolor antes da estreia no Campeonato Brasileiro será um jogo-treino diante do São Cristóvão, sábado, em território mangaratibense. A estreia da formação das Laranjeiras está agendada para o dia 9 de maio, sábado, às 21 horas (de Brasília), diante do recém-promovido Joinville, no Maracanã.
Nelson Perez/Fluminense FC
Fred participou do exercício de finalizações, contudo, desfalcou a atividade tática de Ricardo Drubscky

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo