Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"


Em busca de índice para classificação no individual dos saltos ornamentais nas Olimpíadas de 2016, carioca é aconselhada pelo clube a evitar as redes sociais

Ingrid Oliveira saltos ornamentais  (Foto: Reprodução / Instagram)Ingrid Oliveira diz estar um pouco afastada das redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)
Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na plataforma de 10 metros ao lado de Giovanna Pedroso e tida como uma das revelações dos saltos ornamentais do país, Ingrid Oliveira foi uma das principais personagens da primeira semana da competição, disputada em julho, por uma foto de maiô de treino que postou nas redes sociais. Ela recebeu comentários deselegantes e ofensivos na internet, ganhou 40 mil seguidores em apenas sete dias (hoje já tem 96,5 mil) e levou até uma chamada da técnica Andreia da Silva após errar o quarto salto da plataforma de 10 metros, cair de costas na água e chorar. Cerca de cinco meses depois do episódio, a atleta do Fluminense está mais cautelosa com as postagens na internet.

Apesar de ainda manter sua conta na rede social, ela tem postado com menos frequência que antigamente. Além disso, quando publica algum post, prefere fotos relacionadas à vida de atleta: competições, treinamentos e compromissos de sua agenda. Essa orientação, de se afastar um pouco da web, partiu do Fluminense, clube pelo qual treina desde 2008.  
Ingrid Oliveira Mundial de Kazan eliminatórias plataforma de 10m (Foto: Satiro Sodré / SSPress)Ingrid Oliveira está garantida no Rio 2016 no sincronizado, mas busca vaga no individual (Foto: Satiro Sodré / SSPress)


A preocupação é justificável: Ingrid busca o índice para se classificar para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Até o momento, ela só tem garantida a vaga no salto sincronizado, ao lado da parceira Giovanna Pedroso. Mas a carioca quer disputar no individual também. Para isso, segundo a própria Ingrid, é preciso acertar um salto um tanto quanto complicado, e a data limite é fevereiro. 

- Estou um pouco afastada do Instagram. Eu ainda tenho conta, mas quase não tenho postado nada para poder focar nas minhas competições e nos treinos. O clube pediu para eu dar uma segurada nas fotos para não ficar tão visada assim na mídia, porque eu quero ser vista como atleta, não como outras coisas e aí estou meio que me afastando um pouco - comentou a esportista do Tricolor.
Ingrid Oliveira Saltos Ornamentais Pan Toronto (Foto: Reprodução / Instagram)Ingrid recebeu comentários deselegantes por foto na web (Foto: Reprodução / Instagram)
O Fluminense se preocupa também com a pressão sofrida pela atleta, que tem apenas 19 anos. E, por isso, oferece orientação psicológica a Ingrid para que ela saiba lidar com a pressão. Além disso, Ingrid destaca que também tem acompanhamento de psicólogo fora do clube.

- Eu estou bem nervosa. Preciso fazer um salto no meu individual e ainda preciso me classificar para as Olimpíadas (nessa categoria). Eu tenho que fazer esse salto até fevereiro, é meio difícil e preciso treinar muito. No sincronizado, já estamos garantidas. Existe um trabalho (da parte psicológica). Tenho no Fluminense, mas também faço por fora. Assim, é um trabalho bem fechado, bem direcionado para que eu não surte (risos).

Apesar do afastamento temporário das redes sociais, Ingrid admite que continua entrando na internet, mas apenas para acompanhar o que outras pessoas publicam.

- Eu estou me afastando um pouco, mas estou sempre lá online, continuo entrando lá, mas sem postar quase nada (risos) - concluiu.
Ingrid e Giovanna foram eleitas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) as melhores atletas dos saltos ornamentais em 2015. Giovanna recebeu o troféu no Prêmio Brasil Olímpico na última terça-feira, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo