Salgueiro arranca empate do Sport e encara Santa Cruz na final do Estadual


Mesmo jogando com o apoio de sua torcida, na Arena Pernambuco, o Sport não conseguiu vencer o Salgueiro e está eliminado do Campeonato Pernambucano. O Rubro-Negro até saiu na frente do marcador, com belo gol de falta de Diego Souza, ainda na primeira etapa. Contudo, já nos minutos finais do segundo tempo, em grande contra-ataque, Valdeir bateu cruzado e empatou a partida, colocando o Carcará do Sertão na final do estadual.
Por ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, o Salgueiro podia até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, estaria na grande decisão. Por isso, o Sport se mandou para o ataque, já que precisava de uma grande vitória em casa, o que não aconteceu. Agora, na final da competição, o Carcará irá enfrentar o Santa Cruz, que eliminou o Central na outra semifinal.
Eliminado do Pernambucano, o Leão da Ilha irá focar na disputada da Copa do Brasil, já que encara a Chapecoense, fora de casa, no dia 6 de maio, às 22 horas (de Brasília), pela segunda fase da competição.
Os donos da casa foram representados por Magrão; Vítor, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura (Joelinton), Élber, Diego Souza (Samuel) e Régis; Felipe Azevedo. Já os visitantes atuaram com Luciano; Tamandaré, Rogério, Ranieri e Marlon; Rodolfo Potiguar, Vítor Caicó (Pio), Moreilândia, Lúcio (Cassio Ortega) e Valdeir; Kanu (Anderson Lessa).

Divulgação/Sport
O Sport pressionou o Salgueiro, mas não conseguiu a vitória e está eliminado do Campeonato Pernambucano
O jogo - Precisando de um grande resultado para avançar às finais, o Sport entrou com uma equipe bastante ofensiva, mas não conseguiu traduzir esta escalação em boas jogadas no início da partida. O Rubro-Negro só foi assustar o adversário aos 23 minutos, quando Neto Moura arriscou um chute de fora da área e Luciano teve que fazer grande defesa. Quatro minutos mais tarde, o Leão da Ilha chegou bem novamente. Após cruzamento de Régis, Páscoa testou firme e Luciano apareceu bem outra vez.
O Salgueiro respondeu com Moreilândia, que arriscou de fora de área e a bola passou perto do gol de Magrão. Contudo, aos 32 minutos, em bela cobrança de falta, Diego Souza inaugurou o marcador para os donos da casa. Antes do término do primeiro tempo, Felipe Azevedo perdeu grande chance de aumentar a vantagem dos donos da casa. A bola sobrou para ele, sozinho, na pequena área, mas o atacante acabou chutando para fora.
Após o intervalo, o Sport continuou pressionando, em busca do segundo gol, e por pouco, não conseguiu aos 11 minutos da segunda etapa. Diego Souza levantou a bola na área e Rithely, que tentou finalizar, mas acabou travado por Rodolfo na última hora. Dez minutos mais tarde, em jogada individual de Élber, Luciano foi obrigado a fazer grande defesa para impedir o segundo tento dos adversários.
Porém, já aos 42 minutos, Valdeir puxou contra-ataque mortal pelo Salgueiro e bateu cruzado, sem chances para Magrão, empatando a partida e, garantindo a classificação do Carcará do Sertão à final do Campeonato Pernambucano.
Santa Cruz vence Central novamente e é finalista - Após golear o Central no Arruda, pela partida de ida da semifinal, por 4 a 0, o Santa Cruz podia até perder por três gols de diferença que, mesmo assim, estaria na decisão do Campeonato Pernambucano. Porém, os comandados de Ricardinho foram pra cima do rival e, logo aos cinco minutos de partida, abriram o marcador com Emerson Santos. Já nos minutos finais do segundo tempo, Anderson Aquino marcou o segundo do Tricolor e definiu a classificação dos visitantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo