Tite pede para Romero não atuar como Guerrero: “Vamos nos adaptar a você”
O paraguaio Ángel Romero foi promovido a titular do Corinthians na quarta-feira, logo após o peruano Paolo Guerrero acertar o seu desligamento do clube. Terminado o treinamento com o restante do elenco, quando já se preparava para fazer uma atividade específica na academia do CT Joaquim Grava, o atacante recebeu do técnico Tite a notícia de que enfrentaria o Palmeiras no domingo, em Itaquera.
“Externei a situação para ele antes porque é importante o atleta se preparar para o jogo, não ser surpreendido”, contou o comandante do Corinthians, que não deixou de surpreender Romero. O paraguaio era a última opção para o ataque da equipe no princípio do ano.
Tentando transparecer confiança, no entanto, o substituto de Guerrero perguntou a Tite se deveria exercer a mesma função do centroavante peruano no clássico do fim de semana. “Respondi que queria que Romero fosse Romero, e não Guerrero: ‘Quero que faça o facão, jogadas de velocidade, e não o pivô. Nós vamos nos adaptar a você, às suas características’”, contou o treinador.
Divulgação/Agência Corinthians
De fato, Tite tem estimulado o Corinthians a jogar em profundidade com o seu novo atacante de referência. Na quinta-feira, o técnico berrou algumas vezes durante um treinamento no gramado: “Sempre bola longa para o Romero!”.
A mudança de estilo de jogo do Corinthians com Ángel Romero faz parte do processo de reestruturação da equipe que empolgou nas fases classificatórias do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, mas caiu drasticamente de rendimento e acabou eliminado por Palmeiras e Guaraní.
“O time está aberto agora, em construção do meio para a frente. A oportunidade do Romero passa por isso”, comentou Tite, que tem Vagner Love – afastado para aprimorar o seu condicionamento físico e técnico – e a improvisação de Danilo como outras opções para o comando do ataque do Corinthians.
A vez, contudo, é de Romero, o atacante que nem sequer era relacionado para a maioria das partidas do início da temporada. “Estou premiando o jogador que aguardou muito tempo para ter a sua oportunidade, que marcou um gol decisivo e mudou o cenário do jogo com o Cruzeiro. Foi ele que criou a sua chance. Merece”, sorriu Tite, tentando se adaptar de Guerrero para Romero.
Comentários
Postar um comentário