Marcelo Oliveira quer foco no Brasileiro e projeta arrancada para título
O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu a equipe do Cruzeiro, que vai enfrentar o Figueirense, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, mas o treinador celeste pretende manter a base da equipe que atuou nos últimos jogos. O comandante cruzeirense vai avaliar o desgaste dos atletas, e apenas que estiver sem condições vai ficar de fora contra os catarinenses.
“Campeonato Brasileiro é assim mesmo. Todos os jogos serão muito complicados. O Figueirense é sempre forte, mas é possível ganhar. É pegar uma sequência boa, dar uma arrancada forte para buscar primeiras colocações. A base do time é a mesma, vamos observar o desgaste dos jogadores. Faremos o último treino para definir quem vai jogar, mas não deve haver modificações importantes”, declarou.
Marcelo Oliveira sabe que o objetivo principal da temporada passa a ser a Brasileiro, por isso, tem trabalhado com os atletas sobre a necessidade de ter focal na competição. “Um dos estímulos naturais é ser atleta do Cruzeiro. É ser profissional em um dos melhores clubes para trabalhar. Outra situação de estímulo é preparando bem, e outra é a mobilização da semana, antes do jogos, e ter como objetivo o terceiro campeonato consecutivo. Agora vamos mirar nisso. Temos oportunidade agora de começar a pontuar no Brasileiro”, disse.
Questionado sobre o futuro, Marcelo Oliveira revela que já teve propostas para sair do clube, mas que prefere continuar na Raposa. “Eu já tive propostas para sair. Mas por questão ética e estar feliz, não aceitei conversar. Aceito qualquer opção profissional que for feita a qualquer momento. Conversamos com os jogadores hoje, em tom de cobrança e indignação. Temos oportunidade agora de começar a pontuar no Brasileiro. O Cruzeiro não é pior nem melhor do que ninguém”, afirmou.
Comentários
Postar um comentário