Fora de casa, Emelec tenta conter Tigres, dono da melhor campanha

A rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores será aberta nesta terça-feira com a realização de uma partida isolada. O Tigres recebe o Emelec, do Equador, a partir das 22 horas (de Brasília), no Estádio Universitário, em Monterrey, precisando do triunfo por dois ou mais gols de vantagem para se classificar.
Na partida de ida, em Guayaquil, no Equador, o Emelec venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate, podendo inclusive perder por um gol de diferença – a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolverem o 1 a 0, os mexicanos forçarão a disputa de pênaltis.
Dos times que sobraram na Copa Libertadores, o Tigres é o dono de melhor campanha na etapa de grupos, o que lhe dá o direito de sempre fazer o jogo de volta até em uma eventual final. Justamente por isso, uma eliminação neste jogo será uma surpresa.
“Sabemos que podemos nos classificar, pois mostramos que temos futebol para isso ao longo de toda essa Libertadores. Porém, não vai ser nada tranquilo, pois o Emelec não tem um time tolo, muito pelo contrário. Além disso, fora de casa eles são ainda mais velozes e perigosos”, alertou o atacante brasileiro Rafael Sobis, destaque do Tigres.
Pelo cronograma de chaveamento, o classificado deste duelo vai cruzar nas semifinais com quem avançar do choque entre Internacional e Independiente Santa Fe, da Colômbia. Porém, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pode alterar a ordem a partir das semifinais para evitar uma decisão entre equipes do mesmo país.
AFP
Destaque do Tigres na campanha, o brasileiro Rafael Sóbis acredita que a equipe tem condições de garantir a vaga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real