Dunga cita Del Nero e descarta interferência de escândalo na Seleção
O técnico Dunga se prepara para comandar o Brasil na Copa América do Chile. Na noite de quinta-feira, ele foi ao Beira-Rio para acompanhar o confronto do Internacional contra o Santa Fé pela Libertadores e, citando Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, garantiu que o escândalo de corrupção envolvendo José Maria Marin não interfere na Seleção.
Como consequência de investigação realizada pela Justiça dos Estados Unidos, sete dirigentes ligados à Fifa foram presos na manhã da última quinta-feira, na Suíça, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial 2014.
“A nossa parte é mais técnica, inclui muito o campo. O presidente Marco Polo dá todas as condições para trabalharmos, tanto que estamos aqui vendo os jogos da Libertadores, observando os jogadores brasileiros”, afirmou Dunga em entrevista à Rede Globo.
Conduzido à presidência da CBF por José Maria Marin, Marco Polo Del Nero resolveu deixar a Suíça na tarde desta quinta-feira para retornar ao Brasil. Desta forma, o dirigente brasileiro não participará das eleições presidenciais da Fifa, marcadas para sexta.
Rafael Ribeiro/CBF
Dunga recebe os convocados para a Copa América do Chile na próxima segunda-feira e inicia um período de treinamentos na Granja Comary. O primeiro jogo da Seleção Brasileira pelo torneio continental será realizado no dia 14 de junho, contra o Peru, em Temuco.
Ao garantir que as denúncias contra Marin não interferem na Seleção, Dunga ainda citou as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018 e a Seleção Sub-20, em preparação para disputar o Mundial da categoria. “O trabalho continua. Nossa cabeça está voltada totalmente ao campo”, disse o treinador.
Comentários
Postar um comentário