Kelvin, Cristaldo e Leandro Pereira disputam vaga de titular no Derby
O Palmeiras ainda prioriza a recuperação de quem foi titular contra o ASA, na quarta-feira, mas tem apenas uma dúvida. Oswaldo de Oliveira deu entrevista coletiva antes do treino desta sexta-feira e revelou que Kelvin, Cristaldo e Leandro Pereira disputam a única vaga que resta na escalação para enfrentar o Corinthians no domingo, em Itaquera.
“Ainda não sei quem será o centroavante. O Rafa me dá muitas opções, pode atuar nas quatro posições da frente, chegando à área ou já na área. Tenho que ver a recuperação desses caras amanhã (sábado), é melhor segurar um pouquinho. Mas o Tite sabe, eu que não sei tudo ainda”, sorriu o treinador.
O técnico confirmou a provável escalação com: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Kelvin (Cristaldo ou Leandro Pereira), Valdivia e Zé Roberto; Rafael Marques. A definição será no treino deste sábado, fechado à imprensa. Nesta sexta, como já tinha acontecido no dia anterior, os titulares só ficaram na sala de musculação e apenas os reservas trabalharam no gramado, exercitando finalizações, principalmente.
Divulgação
Mas a volta de Rafael Marques, recuperado da forte gripe que o tirou dos dois últimos jogos, foi confirmada e comemorada pelo técnico. “O Rafael faz falta para a nossa equipe, é muito tático, muito técnico, tem leitura boa da partida. É um jogador que vinha demonstrando bastante entrosamento, ajudando bastante. Restabelecido, vai iniciar o jogo no domingo”, anunciou Oswaldo, que pode contrariar o próprio atacante, escalando-o como centroavante.
A aposta também segue com Zé Roberto no meio-campo, apesar de Egídio ainda não convencer na lateral. “O Egídio tem evoluído bastante na lateral esquerda, mas ainda não é o jogador que pode ser, vai produzir mais. Mas, para este momento, prefiro escalar o Zé no meio-campo para a equipe ter mais consistência e criatividade e o Egídio evoluir”, apostou.
A lamentação fica ainda pela lesão na coxa direita de Robinho. “Visitei o pessoal do departamento médico de manhã e brinquei com o Robinho, falei: ‘levanta aí, vai criar escaras’. Ele não aguenta mais, quer correr, mas ainda não está em condição, vai demorar um pouquinho para voltar”, comentou Oswaldo.
Comentários
Postar um comentário