Dal Pozzo estreia, e ABC supera o Santa Cruz em pleno Arruda
Na noite desta sexta-feira, Gilmar Dal Pozzo estreou com o pé direito no comando do ABC. Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico fez a formação de Natal-RN triunfar sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, pelo placar de 1 a 0. O gol visitante no Recife foi anotado por Kayke, aos 26 minutos do primeiro tempo. O Elefante ainda atuou boa parte do confronto com um homem a menos, já que Ronaldo Mendes, garçom do tento, acabou expulso quando o relógio apontou a marca dos 18 do período final.
Com o bom resultado conquistado fora de seus domínios, o Mais Querido chega aos sete pontos. Os potiguares já haviam aprontado longe do Rio Grande do Norte diante do Criciúma, quando superaram os carvoeiros no Heriberto Hulse (2 a 0), ainda sob o comando de Josué Teixeira. O Tricolor, por sua vez, estaciona nas três unidades e flerta com a zona de rebaixamento.
O próximo desafio abecedista ocorre no dia 2 de junho, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Bragantino, no Frasqueirão. Já a representação recifense, no mesmo dia e horário, mede forças com o Paysandu, na acanhada Curuzu, em Belém-PA.
O jogo – Mesmo com o gramado escorregadio, reflexo da consistente chuva que caiu no Recife, o Santa Cruz criou a primeira boa oportunidade para inaugurar o marcador na base do toque de bola. Logo aos sete minutos, Bruno Mineiro foi acionado em liberdade na área. Porém, o experiente centroavante parou em defesa providencial de Saulo.
Com 13 minutos, o Tricolor pernambucano acentuou o seu domínio e conseguiu pendurar a dupla de zaga visitante: Leandro Amaro, por colocar a mão na bola, e Sueliton, que cometeu falta firme em João Paulo. Porém, os recifenses seguiam perdendo oportunidades. Quando o relógio apontou a marca dos 18, Pedro Castro, revelação santista, arriscou da intermediária e encobriu o travessão do Mais Querido.
Coadjuvante até então, o ABC surpreendeu e abriu o placar aos 26 minutos. Ronaldo Mendes, que transitava entre o ataque e o meio-campo, recebeu na intermediária, ergueu a cabeça e protagonizou passe milimétrico para Kayke, mesmo com o gramado castigado pela chuva. O camisa 9 agradeceu o presente, dominou em liberdade na área, driblou o goleiro Fred e empurrou para o fundo das redes.
Garçom do primeiro tento, Ronaldo Mendes recebeu o segundo cartão amarelo com 18 jogados do segundo tempo e complicou o Elefante. Porém, em desvantagem numérica, a formação potiguar conseguiu se segurar para sair com os três pontos do Arruda. A melhor chance da Cobra Coral apareceu aos 45: João Paulo chutou com consistência da intermediária e viu Saulo praticar grande defesa.
Aquisições abecedistas são anunciadas
Nesta sexta-feira, o ABC também confirmou a contratações de dois reforços para a sequência da temporada. O principal deles é o meia-atacante Edno, de 31 anos, com passagens por Botafogo e Corinthians. O atleta estava na Portuguesa, onde disputou o Campeonato Paulista. O zagueiro Leonardo Luiz foi a outra novidade do pacote. O defensor chega do XV de Piracicaba.
Comentários
Postar um comentário