Cristóvão comanda primeiro treino e é oficialmente apresentado
Nesta quinta-feira, o técnico Cristóvão Borges foi oficialmente apresentado pela diretoria do Flamengo na sala de imprensa do CT Ninho do Urubu, logo depois de comandar o primeiro treinamento à frente da equipe. O novo comandante comemorou a recepção dos rubro-negros e afirmou que se sente à vontade para dar início ao trabalho.
“Fui muito bem recebido aqui. Estou muito contente, sou privilegiado em ter a oportunidade de dirigir o Flamengo. Conheço algumas pessoas daqui, e as outras que eu não conheço me receberam muito bem. Estou me sentindo à vontade, sei do tamanho do clube, e vou aproveitar essa chance que me foi ofertada”, declarou.
O técnico ressaltou a qualidade do elenco rubro-negro e deixou claro que o atual futebol apresentado pela equipe não é condizente com a sua qualidade. “A produção da equipe não vem sendo compatível com a sua qualidade. Conversei com o Jayme (de Almeida), é um treinador que conhece muito bem o clube. Conheço o Flamengo, joguei bastante contra eles e sei da qualidade do grupo. Pelo que sei da equipe, logo logo sairemos dessa situação”, disse.
Divulgação/Flamengo
Cristóvão também falou sobre a versatilidade de alguns jogadores do elenco flamenguista, característica bem explorada pelo treinador anterior, Vanderlei Luxemburgo. O novo técnico não descartou as improvisações, que serão feitas “de acordo com a necessidade” do time.
“Temos grandes jogadores, versáteis, que fazem mais de uma função. Isso depende do elenco que se tem, a gente monta de acordo com a nossa necessidade. Aqui temos jogadores assim, então podemos fazer variações de sistema, o que facilitará se as mudanças forem necessárias”, pontuou.
A estreia do treinador no comando do Rubro-Negro acontece neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no clássico contra o Fluminense, seu ex-clube, no Maracanã. O Mengão busca a primeira vitória e a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Mais Querido ocupa a 17ª colocação, com apenas um ponto.
Vice-presidente elogia Jayme - A volta do auxiliar Jayme de Almeida para o clube, acertada em abril deste ano, foi um pedido do então técnico Vanderlei Luxemburgo. Porém, com a saída de Luxa, passou-se a cogitar que Jayme também deixasse o Ninho do Urubu. O vice-presidente de futebol flamenguista, Alexandre Wrobel, tratou de garantir a permanência do auxiliar, que comandou a equipe interinamente nesta quarta-feira, no empate contra o Náutico pela Copa do Brasil.
“O retorno do Jayme foi um pedido do Vandwerlei, mas todos nos entendíamos que havia aquela lacuna no cargo de auxiliar-técnico permanente, e ninguém melhor que ele para preencher. É um profissional competente, identificado com o clube. Certamente terá importância na comissão técnica. Ele sabe disso e está engajado para ajudar”, garantiu.
Comentários
Postar um comentário