De olho em parceria para as Olimpíadas, Botafogo avalia meia chinês

O treino desta terça-feira não definiu a escalação do Botafogo para o jogo de sábado, contra o Vitória, mas teve um participante pouco usual: o chinês ChangBao. Em fase de testes, o meia-atacante de 26 anos será avaliado por René Simões e pode definir vínculo com o clube.
O atleta já vem trabalhando no Alvinegro desde o fim da semana passada, e está no Brasil há mais tempo ainda: desde 2005. Na época, treinava com o grupo do Paulista. Posteriormente, ainda defendeu o Búzios Esporte Clube na terceira divisão carioca, em 2011.
Nesta terça, ChangBao chegou ao estádio Nilton Santos com a companhia de Gilmar, ex-zagueiro do próprio Botafogo, que tem ajudado o chinês na adaptação – embora o meia-atacante fale português de maneira fluente.
O motivo da iniciativa é simples, mas ambicioso: o Botafogo tem planos de selar um acordo com a delegação da China, que teria as instalações do clube como sua casa durante os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Deste modo, a eventual contratação de ChangBao poderia estreitar as relações entre as duas partes. “Essa é uma questão de estreitamento comercial com a China, tanto no que se refere às Olimpíadas quanto ao futebol”, explicou o presidente do Glorioso, Carlos Eduardo Pereira. O jogador, entretanto, não deve dar entrevistas enquanto sua situação seguir indefinida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real