Na Ilha do Retiro, Sport supera Coritiba e assume a liderança

O Sport é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro recebeu o Coritiba, na Ilha do Retiro, e triunfou por 1 a 0. O gol dos recifenses, em duelo válido pela terceira rodada, foi anotado por Neto Moura, aos 28 minutos do primeiro tempo. O volante aproveitou cruzamento do lateral Samuel Xavier e finalizou de primeira, na área. A conclusão desviou no zagueiro alviverde Welinton e entrou no canto direito de Bruno.
Com o providencial resultado, os comandados de Eduardo Baptista chegam aos sete pontos, superando os igualmente invictos Goiás e Corinthians no quesito saldo de gols (quatro contra três e dois, respectivamente). Por sua vez, o Coxa figura na 14ª posição, com três unidades, oriundas do triunfo diante do Grêmio, em casa, por 2 a 0.
O próximo desafio dos nordestinos na elite nacional ocorre no dia 31 de maio, domingo, às 11 horas (de Brasília), diante do Santos, na Vila Belmiro. A equipe dirigida por Marquinhos Santos recebe o Avaí, sábado, às 18h30, no Couto Pereira. Porém, antes, os sulistas possuem compromisso pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, também no Alto da Glória.
O jogo – Ciente de que o resultado positivo lhe daria a liderança do Campeonato Brasileiro, o Sport pressionou o Coritiba e criou a primeira chance de perigo logo aos oito minutos. Em contragolpe rápido, Neto Moura recebeu lançamento milimétrico de Renê e finalizou firme, rente ao travessão de Bruno. Com 11 jogados, Régis acionou Mike na área e viu o companheiro chutar colocado, próximo ao ângulo direito alviverde.
Superiores em campo, os leoninos envolveram o Coxa e conseguiram amarelar dois atletas visitantes antes dos 20 minutos: Norberto e João Paulo. De tanto pressionar, o Rubro-Negro abriu a contagem quando o relógio apontou a marca dos 28. Samuel Xavier dominou na ponta direita e acionou Régis com um toque de calcanhar. O camisa 10 cruzou na medida para Neto Moura, que finalizou de primeira. O volante contou com um desvio de Welinton para superar Bruno e comemorar.
A melhor chance dos paranaenses veio aos 32 minutos. Norberto invadiu a área pelo setor direito e cruzou rasteiro, vendo Thiago Galhardo acabar travado ao tentar finalizar. A resposta nordestina foi imediata: em contragolpe rápido, Mike partiu em velocidade, se confundiu com Neto Moura, mas conseguiu invadir a área e driblar Bruno. A conclusão, desequilibrada, passou à direita da trave.
O Sport poderia ter dilatado a vantagem logo no primeiro minuto do período final. Porém, após invadir a área, Régis acabou desarmado pelo companheiro Rithely, que quis participar do belo lance. Mero coadjuvante do duelo, o Coritiba melhorou quando Marquinhos Santos trocou o volante Rosinei pelo atacante Wellington Paulista. Abrindo mão do esquema 4-5-1, o clube visitante passou a incomodar mais.
Em seu primeiro toque na bola, aos 13 minutos, Wellington Paulista desviou falta cobrada por Ruy no setor direito e carimbou o travessão de Danilo Fernandes. Na sobra, Rafhael Lucas finalizou firme, rasteiro, e exigiu nova intervenção do ex-corintiano. Com 22 jogados, Eduardo Baptista, enxergando o ritmo de sua equipe diminuir, promoveu as entradas de Diego Souza, artilheiro da Série A, e Danilo, nas respectivas vagas de Régis e Mike.
Revigorado, o Sport retomou o domínio da partida e quase marcou o segundo aos 24. Após trocar passes com Élber, Samuel Xavier foi à linha de fundo e cruzou na medida para Joelinton. O atacante se equilibrou e testou firme, mas mandou rente à trave esquerda de Bruno. Com 34 jogados, os curitibanos reclamaram de pênalti: Welinton aproveitou cruzamento na área e testou firme. A conclusão desviou no braço de Matheus Ferraz, e Sandro Meira Ricci mandou seguir.
A chance do empate curitibano veio aos 39 minutos: Norberto escapou pela ponta direita e cruzou na área, procurando Wellington Paulista. A bola passou pelo atacante e ficou com Wendel, que afastou mal. O volante rubro-negro protagonizou uma verdadeira assistência para Paulinho, mas o estreante finalizou rente à trave esquerda de Danilo Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real