Sob comando de interino, Vitória goleia o Bragantino no Barradão

O Vitória conseguiu sua segunda vitória em três rodadas da Série B. Na noite desta sexta-feira, a equipe rubro-negra goleou o Bragantino por 4 a 1 no Barradão. Os tentos do triunfo mandante foram marcados por Escudero, Elton, Rogério e Diogo Mateus. Já pela equipe paulista, Chico balançou as redes.
O jogo foi o primeiro do time baiano após a queda do treinador Claudinei Oliveira, e a equipe foi dirigida interinamente por Wesley Caravalho.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi a seis pontos na tabela da segunda divisão nacional e subiu momentaneamente para a quinta posição. Já o Bragantino segue estacionado com três unidades e continua no 15º posto.
Na próxima rodada, o Vitória tem parada dura, e enfrenta o Botafogo fora de casa no dia 30 de maio (sábado). Já o Bragantino recebe o América-MG na próxima sexta-feira (29), no Estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo - O primeiro tempo foi bastante movimentado no Barradão. Já aos quatro minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Elton fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Vander, que subiu livre dentro da área, mas cabeceou para fora.
Mas o Rubro-Negro não tardou a balançar as redes. Aos sete minutos, o meia Escudero aproveitou rebote da defesa visitante e, com categoria, chutou no canto direito do goleiro Douglas, que não conseguiu alcançar a bola e evitar o tento do argentino.
O Bragantino passou, então, a buscar mais o jogo para tentar o gol de empate. Mas a equipe paulista tinha dificuldades para encontrar espaços na zaga baiana e apostava em jogadas rápidas pelas laterais. Aos 20 minutos, no entanto, foi em chute de longe que o Braga ameaçou. Chico disparou uma bomba de fora da área e forçou Fernando Miguel para saltar e fazer bela defesa.
A equipe rubro-negra equilibrou as ações da partida na sequência e, no fim da primeira etapa, quase ampliou a vantagem no placar. Após boa jogada de Diogo Mateus, Elton recebeu na área, limpou um defensor e devolveu para Diogo Mateus, que tocou para o gol. Mas, pouco antes da bola cruzar a linha de gol, Pedro Henrique se esticou para afastar.
O Vitória voltou dos vestiários sem Escudero, que sentiu dores e foi substituído por Rogério. Mas, ainda assim, a segunda etapa começou mal para o Bragantino. Após um minuto, o goleiro Douglas Friedrich recebeu bola recuada dentro da área e tentou driblar Elton, mas foi pressionado pelo atacante e soltou a bola do lado esquerdo, mas mandou nos pés de Vander, que invadiu a área e rolou para Elton completar para o fundo das redes.
Logo depois, aos cinco minutos, os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Rhayner recuperou a bola no meio-campo, conduziu para o ataque e fez bom passe entre os zagueiros para Rogério, que invadiu a área, driblou o goleiro Douglas e completou à meta visitante.
O Vitória passou a tocar a bola com mais tranquilidade depois de aumentar sua vantagem no marcador. O Bragantino aproveitava o momento para tentar ameaçar a meta mandante e, aos teve grande chance de descontar. Jobinho foi derrubado por Ramon na área e, na sequência do lance, Erick chutou e acertou o gol, mas o juiz marcou o pênalti. Erick bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Fernando Miguel caiu bem para fazer a defesa.
Depois de perder a penalidade, Erick foi substituído por Isaac. Ainda com maior ímpeto ofensivo, o Bragantino conseguiu marcar aos 28 minutos. Chico recebeu com espaço no canto direito, arrancou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para balançar as redes pelo time paulista. E ainda cabia mais. O lateral Diogo Mateus fez boa jogada pelo lado direito, cortou para dentro e chutou de fora da área. A bela finalização encontrou o ângulo oposto do goleiro Douglas e fechou o marcador no Barradão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real