América-MG vence Bragantino e soma segunda vitória na Série B

O torcedor que foi ao Nabi Abi Chedid, nesta sexta-feira, acompanhou um duelo no mínimo movimentado entre Bragantino e América-MG. O Massa Bruta dominou a partida no primeiro tempo, mas abusou do direito de perder gols, pagando caro por isso. Na etapa final, o Coelho melhorou e venceu o confronto por 1 a 0, somando a segunda vitória na Série B.
O gol do jogo foi marcado no segundo tempo por Marcelo Toscano. Com o resultado, o América-MG chegou aos sete pontos na classificação, e só não assumiu um lugar no G-4 da Serie B por causa do saldo de gols. Já o Bragantino ficou estacionado nos três pontos, na parte inferior da tabela.
Na sequência da Série B do Brasileiro, o América-MG terá compromisso contra o Sampaio Corrêa, jogo marcado para a próxima terça-feira, no estádio Independência. Já o Bragantino jogará no mesmo dia, mas tendo em vista os potiguares do ABC, no Frasqueirão.
O jogo – O Bragantino começou a partida a todo vapor e, logo aos três minutos, criou a primeira chance clara de gol. Após cobrança de falta da direita, a zaga americana errou ao tentar fazer a linha de impedimento e a bola ficou livre para Pedro Henrique cabecear para o gol, mas João Ricardo fez grande defensa. No rebote, Jobinho, dentro da pequena área e já sem goleiro, conseguiu acertar o travessão, desperdiçando chance incrível.
Mesmo após perder o gol, o Massa Bruta seguiu dominando as ações e levando mais perigo. Com o estádio praticamente vazio, foi possível ouvir o goleiro João Ricardo "pagando geral" para sua defesa, que vacilou muito nos primeiros minutos da partida em Bragança Paulista.
Acuado e sem conseguir uma boa saída de bola, o América-MG se mostrou inofensivo no ataque em grande parte do primeiro tempo. Os laterais se limitaram a defender, os armadores pouco apareceram, situação que deixou o técnico Givanildo Oliveira preocupado à beira do campo. O treinador pedia a todo o tempo que seus comandados segurassem a bola no campo ofensivo.
Quando isso foi feito, o América-MG conseguiu, ao menos, chutar contra a meta do goleiro Douglas, mas o arremate de Cristiano saiu pela linha de fundo. O time da casa diminuiu o ritmo inicial eletrizante, porém, seguiu melhor no jogo. A estratégia americana na partida ficou bem clara: se defender e tentar surpreender nos contra-ataques, que foram raros nos 45 minutos iniciais.
Na volta para o segundo tempo, o América-MG se mostrou bem mais agressivo e quase chegou ao gol, com Cristiano, que completou cruzamento de Marcelo Toscano, mas errou o alvo por pouco. O lance deu mais moral aos visitantes, que equilibraram as ações em uma partida que seguiu aberta, com oportunidades para os dois lados.
Com o passar do tempo, o Massa Bruta passou a forçar as jogadas pelos lados do campo. Não chegou ao gol, mas conseguiu um número excessivo de escanteios. Pouco participativo, o experiente Mancini teria a função de armar o time americano, porém, apareceu pouco na partida, deixando o Coelho sem criatividade.
Coube então aos visitantes usarem os lances individuais. Aos 14, Marcelo Toscando mostrou recurso ao limpar a marcação na entrada da área e acertar o ângulo de Douglas, abrindo o placar no Nabi Abi Chedid. Após o gol, o Bragantino passou a apostar nas bolas aéreas, mas seguiu apresentando erros de finalização.
Mesmo sem fazer um jogo brilhante, o América-MG se mostrou mais consciente em campo. No fim do duelo, o time da casa tentava pressionar de todas as maneiras, mas o Coelho foi esperto para valorizar a posse de bola, trocando passes no campo de ataque, e ainda teve oportunidades de fazer o segundo gol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real