No mercado, Luxemburgo se propõe a ouvir novo convite do São Paulo

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira, para esclarecer sua saída do Flamengo cerca de doze horas depois do anúncio, o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que está aberto a estudar novas propostas. Procurado pelo São Paulo há cerca de três semanas, Luxa admitiu que não se arrependeu da primeira recusa, e, tecendo elogios ao clube do Morumbi, mostrou-se disposto a analisar um eventual novo convite.
Flamenguista declarado, o treinador disse que ter ficado na Gávea não é motivo de arrependimento algum. “Não me arrependo de não ter ido pro São Paulo por causa do Flamengo. O São Paulo tem o melhor elenco do Brasil, ninguém tem cinco ou seis jogadores de qualidade como eles e um convite do São Paulo é para envaidecer qualquer pessoa. Estou no mercado e posso ouvir propostas. Se o São Paulo entender que deva fazer outro convite, estou aqui para ouvir e analisar”, falou.
Apesar de se colocar à disposição, o técnico preferiu esclarecer sua posição e salientar que não está se oferecendo. “Eu estou no mercado, mas não estou me oferecendo a ninguém. O presidente do São Paulo foi fantástico ao tornar público o convite que me foi feito, para acabar com especulações de que treinador é mercenário, que escuta uma proposta e vai para outro canto”, explicou o treinador, que também foi alvo de investidas do Internacional no início do ano.
Djalma Vassão/Gazeta Press
Sem esconder antigo desejo, Luxemburgo se propõe a ouvir novo convite para dirigir o Tricolor
Mesmo afim de seguir o projeto no Rubro-negro, Luxemburgo foi demitido na noite da última segunda após um começo de Campeonato Brasileiro instável, com duas derrotas e um empate. As diferenças com a cúpula gestora do clube, e sua personalidade forte, que recusa submissão, foram as principais motivações da saída ainda precoce.
Ainda buscando um novo técnico, com especulações sobre o colombiano Juan Carlos Osorio e o português José Peceiro, o São Paulo pode ter mais uma opção para o comando com Luxemburgo à disposição no mercado. O desejo do treinador em trabalhar no Tricolor paulista é antigo, o que pode facilitar as negociações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo