Eurico rouba a cena em apresentação de Riascos: "Sou o Rei Sol"

Após treinar com o elenco vascaíno na tarde desta quinta-feira, o atacante Duvier Riascos foi oficialmente apresentado como reforço cruz-maltino para a temporada. O colombiano, de 28 anos, permanecerá na formação de São Januário até maio de 2016, emprestado pelo Cruzeiro. A oportunidade de figurar no futebol carioca animou o sul-americano, que projetou um bom legado na equipe da capital fluminense.
“Quero trabalhar forte e ajudar o Vasco, que já conta com grandes jogadores e tem uma bela história. Espero brigar por títulos, conseguir o que não consegui por muitos anos. Creio que aqui tenho tudo para conquistar esse objetivo”, disse o colombiano, com esforço para tentar se adaptar à língua portuguesa.
Riascos, sem espaço no elenco da Raposa, está com o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim, a aquisição sul-americana poderá estrear já neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Independência. Além de ser rival do ex-clube, o reforço cruz-maltino tem um bom conhecimento do Galo, já que o enfrentou nas quartas de final da Copa Libertadores de 2013, defendendo o mexicano Tijuana.
Divulgação/Vasco da Gama
O presidente Eurico Miranda acompanhou a apresentação de Riascos e roubou a cena (Foto: Paulo Fernandes)
O colombiano chegou a balançar as redes duas vezes contra os atleticanos, porém, acabou desperdiçando um pênalti em Belo Horizonte que poderia ter eliminado a equipe de Cuca – campeã do torneio, sobre o Olimpia-PAR. Com a cobrança decisiva perdida, o placar em Minas Gerais terminou favorável ao Galo: 1 a 1.
"Rei Sol" rouba a cena durante a apresentação
A apresentação de Riascos foi acompanhada de perto pelo presidente Eurico Miranda, que não demorou a roubar a cena. O folclórico mandatário dispensou o colombiano, visivelmente incomodado ao tentar construir as frases, e tratou de responder aos questionamentos sobre o mau desempenho vascaíno no início de 2015, rechaçando o contexto de pressão interna sob o técnico Doriva.
“O único que faz pressão no Vasco sou eu, ninguém mais tem condição para fazer isso. Aqui sou o Rei Sol. E essa história de treinador demitido por perder três jogos não funciona. Teve um técnico que acumulou 13 resultados negativos, e não o mandei embora. Ele acabou pedindo demissão”, disparou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo