Luxa ironiza diretoria, revela vaquinha dos atletas e cobra reforços

Ainda torcedor do Flamengo, apesar de demitido do cargo de treinador, Vanderlei Luxemburgo sabe, melhor do que ninguém, a necessidade do time de ser reforçado por jogadores de peso. Em coletiva nesta terça para esclarecer sua saída, Luxa disparou contra a inexperiência dos gestores do Rubro-negro, revelou a falta de respaldo da diretoria para com os jogadores e reiterou que ao menos dois reforços precisam chegar ao elenco para a sequência da competição.
Ao passo que elogiou o grupo de atletas, o técnico relatou as divergências com a diretoria, formada por um grupo de gestores que, segundo o próprio Luxa, nada entende de futebol. “Há muito tempo não pegava um grupo de jogadores sério. Com a diretoria tive uma dificuldade muito grande quanto às propostas profissionais. O grupo de gestores simplesmente veta ou diz se está bom. Que experiência eles tem no futebol”, questionou. “Eles saem no New York Times lá porque são grandes administradores, mas têm que ganhar Brasileiro, Copa do Brasil...”, completou.
Divulgação/Flamengo
Luxemburgo critica falta de experiência dos gestores rubro-negros no futebol e diz que Fla precisa de duas referências
Falando sobre as diferenças com a diretoria, em relação à venda de mandos de campo ou até mesmo à qualificação do elenco, o técnico revelou um fato nos bastidores que demonstra por completo a falta de respaldo dos gestores rubro-negros para com o elenco sob o comando de Vanderlei. Em determinado momento da coletiva, Luxemburgo disse que, recentemente, os jogadores se cotizaram para comprar material para exercícios físicos, coisa que faltava na estrutura, também criticada, do centro de treinamento.
Apesar de acreditar que seu trabalho extraiu do plantel flamenguista um “time bom e bastante versátil”, Vanderlei Luxemburgo salienta que dois jogadores de referência precisam chegar para assumir a responsabilidade frente ao elenco, que já não tem Léo Moura como figura de liderança.
“Faltam dois jogadores para chamarem a responsabilidade, se não vira um grupo comum. O Flamengo precisa de duas referências para que os outros possam acompanha-los. Os atletas do elenco são fantásticos, mas é preciso que tenha alguém que segure a onda deles”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo