Após 15 anos, Montoya voltar a vencer 500 Milhas; Castroneves é 7º

O colombiano Juan Pablo Montoya conquistou pela segunda vez na carreira as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo norte-americano. Neste domingo, ele completou as 200 voltas no circuito oval com apenas 0s1046 de vantagem sobre o australiano Will Power. Charlie Kimball ficou com a terceira colocação.
Tricampeão do evento, Hélio Castroneves ficou em sétimo. Tony Kanaan, vencedor em 2013, bateu a 47 voltas do fim.
Montoya venceu as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez em 2000. Depois de passar pela Fórmula 1 e divisões da Nascar, voltou à categoria Fórmula Indy para colocar seu nome na história da prova uma vez mais 15 anos após o primeiro triunfo.
Ele agora se iguala a Emerson Fittipaldi e outros sete piloto com duas vitórias no evento, que em 2016 terá sua 100ª edição. Ele, o ídolo brasileiro e o britânico Dan Wheldon são os únicos estrangeiros a obter o feito.
Hélio Castroneves, campeão em 2001, 2002 e 2009, manteve-se entre os primeiros colocados durante toda a prova em Indianápolis, mas sem condições de brigar pela vitória nas voltas finais. Já Tony Kanaan, que chegou a liderar a corrida, chocou-se com o muro a 47 voltas do fim pouco depois de sair dos boxes. Era a 300ª prova do piloto baiano na Indy.
"Foi incrível. Essa é maior do que a outra. Isso que é a Indy, corridas decididas apenas no final", comemorou o piloto colombiano, que agora soma quatro vitórias na categoria norte-americana.
AFP
O colombiano Juan Pablo Montoya venceu as 500 Milhas de novo após 15 anos de intervalo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo