Ex-lateral tricolor, Roger Machado assume comando do Grêmio

Roger Machado é o novo técnico do Grêmio. Após o fracasso nas tentativas de contratar Cristóvão Borges e Doriva, a diretoria tricolor anunciou o novo comandante na manhã desta terça-feira através de nota no site do clube. Ex-lateral do próprio Tricolor entre 1994 e 2003, ele treinou o Novo Hamburgo no último Campeonato Gaúcho, e por pouco não eliminou o Grêmio dentro da Arena. Aos 40 anos, recebe sua primeira chance como treinador de um clube da primeira divisão nacional, justamente na instituição em que começou como jogador e auxiliar técnico.
O comandante fará seu primeiro treinamento na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho, e logo após será apresentado oficialmente na sala de imprensa Antônio Augusto. Roger assina vínculo com o clube até o fim da temporada, disputando as sequências do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Também chega à Arena o auxiliar técnico Roberto Ribas. Além de se encaixar no perfil salarial proposto pelo Grêmio, o novo comandante não tem problemas como a política de futebol do clube de manter uma comissão técnica permanente, algo que complicou a vinda de Cristóvão Borges, tentada na semana passada.
Divulgação/Grêmio
Além de ser atleta da Calçada da Fama do Grêmio, Roger já foi auxiliar e técnico interino no clube gaúcho
Ex-auxiliar do Grêmio entre 2011 e 2013, Roger já comandou a equipe principal do Tricolor em 2012, como interino. Na ocasião, entre a demissão de Caio Júnior e a contratação de Vanderlei Luxemburgo, obteve uma marcante vitória sobre o Internacional em pleno Beira-Rio, pelo Gauchão, por 2 a 1.
Roger também foi interino de Luxa em três partidas do Gauchão de 2013, obtendo uma vitória e duas derrotas com a equipe reserva. Em 2011, esteve à beira do campo no único Gre-Nal disputado fora do Brasil em todos os tempos. Pelo Gauchão, os reservas do Grêmio bateram os do Inter por 2 a 1, em Rivera, no Uruguai. O técnico principal naquela ocasião era Renato Gaúcho.

Como jogador, foi revelado nas categorias de base do time gaúcho e estreou no profissional em 1994. Em nove temporadas com a camisa tricolor, faturou 16 títulos, disputou 504 jogos e marcou sete gols. Desde setembro de 2011, é atleta da Calçada da Fama do Grêmio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo