De saída do Barça, Xavi pode atuar no Paris Saint-Germain por um ano

Após 17 temporadas com a camisa azul-grená, o meia Xavi Hernández está de saída do Barcelona e ruma para Al Sadd, do Catar. No entanto, o destino do capitão culé na próxima temporada pode estar longe do Oriente Médio. De acordo com o jornal francês Le Parisien, o jogador vai defender o Paris Saint-Germain por empréstimo no próximo ano.
As negociações não recentes, mas foram feitas de maneira sigilosa. Segundo a publicação, o trâmite não custará nada aos cofres do PSG, já que o presidente do clube de Doha, Mohammed bin Hamad Al Thani, é irmão do Tamim bin Hamad al-Thani, Emir do Catar e dono do time parisiense.
Situação parecida com a do inglês Frank Lampard. Ídolo do Chelsea, o jogador assinou com o New York City em 2014, mas foi emprestado para o rival Manchester City, em que passou seis meses, marcou gols importantes e caiu nas graças da torcida. O último jogo do atleta pelos Citizens foi no último fim de semana, e só agora ele vai disputar a Major League Soccer com o time nova iorquino. Os dois clubes pertencem ao mesmo proprietário.
Em setembro do ano passado, Xavi garantiu que não queria representar nenhuma outra equipe europeia para não ter que enfrentar o Barça. A diretoria da equipe catalã ofereceu uma renovação de contrato até 2018, mas o meia preferiu sair. Ao longo da carreira blaugrana, acumulou 867 jogos, sendo 765 oficiais, sendo o atleta espanhol que mais atuou pelo mesmo clube, além de ser aquele com mais títulos: foram 23 até agora, mas esse número pode subir caso o Barcelona conquista a Copa do Rei da Espanha e a Liga dos Campeões nas próximas semanas.
AFP
Contratado pelo catari Al Sadd, o lendário capitão do Barcelona pode defender o PSG na próxima temporada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo