Bota recorda 1995 no cinema, e Túlio brinca com Bill: "Vou dar DVD para ele"

Ex-jogador encontra antigos companheiros do time campeão brasileiro e encara com bom humor pedidos dos torcedores para ensinar atual atacante alvinegro a fazer gols

Por Rio de Janeiro
Faz 20 anos, mas o título de Campeão Brasileiro conquistado pelo Botafogo em 1995, contra o Santos, foi tão marcante que acabou virando um documentário chamado de "95". Produzido pelo marketing do clube, o filme foi exibido pela primeira vez, no CINEfoot (Festival de Cinema de Futebol), na tarde desta terça-feira na Zona Sul do Rio de Janeiro. O evento contou com a presenta de muitos torcedores e, é claro, de ídolos como Túlio Maravilha, Donizete e Gonçalves.
Donizete, Leandro Ávila, André Silva, Gottardo, Túlio Maravilha e Gonçalves (Foto: Vitor Silva / SSPress)Donizete, Leandro Ávila, André Silva, Gottardo, Túlio Maravilha e Gonçalves posam com a taça (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Os antigos jogadores alvinegros posaram com a taça de campeão, atenderam aos pedidos de fotos e autógrafos e fizeram a alegria dos alvinegros. Especialmente Túlio Maravilha, reverenciado pelos torcedores ao entrar na sessão. Uma dos momentos mais curiosos foi quando os torcedores, que transformaram a sala de cinema numa espécie de arquibancada, gritaram pedindo para que o ex-atacante mostrasse a Bill como fazer gols. Ele mostrou confiança no atual centroavante botafoguense, mas brincou com a situação.
Ensinar o Bill não, gente. Tenho certeza que depois desse filme ele vai fazer. Vou dar esse DVD para ele e para a turma inteira e eles vão sentir o valor dessa camisa"
Túlio Maravilha, ex-atacante do Botafogo
- Ensinar o Bill não, gente. Ele vai fazer. Tenho certeza que depois desse filme ele vai fazer. Vou dar esse DVD para ele e para a turma inteira e eles vão sentir o valor dessa camisa. Agora vamos comer pipoca, ter cuidado com o lanterninha e desligar os celulares - brincou, antes do início da sessão, arrancando gargalhadas da plateia.
Perseguido por parte da torcida, Bill é o artilheiro do Botafogo na temporada com 10 gols em 22 jogos, sendo 19 como titular. O atacante balançou as redes seis vezes no Campeonato Carioca, três pela Copa do Brasil e uma pela Série B.
Túlio Maravilha no lançamento do filme "95" (Foto: Vitor Silva / SSPress)Túlio Maravilha roubou a cena ao brincar com o atacante Bill em meio aos pedidos da plateia (Foto: Vitor Silva / SSPress)
A taça de campeão nacional, de duas décadas atrás, ficou exposta no saguão do cinema. Após o filme, houve ainda o pré-lançamento da camisa retrô comemorativa do título e sessão de autógrafos e fotos com os ex-jogadores presentes. Túlio mostrou enorme gratidão àquela conquista e parabenizou o clube pela iniciativa.
- É uma inovação no futebol brasileiro. O marketing do Botafogo está de parabéns por resgatar essa história para essa nova geração. Em dois anos de clube, consegui ser ídolo em um clube cheio de histórias e tradições. Foi um presente de Deus. Eu sou o que sou graças ao título de 95.
Quem quiser ver o documentário ainda terá uma chance. No próximo domingo, às 18h, ele será exibido no Centro Cultural da Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro. A entrada é franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo