Meia-atacante chinês chega ao Botafogo para período de testes

ChangBao, de 26 anos, ainda não assinou contrato, mas já deve começar a treinar com o grupo do Botafogo nesta terça-feira

Por Rio de Janeiro
ChangBao Botafogo (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.con)ChangBao está treinando com o elenco desde a semana passada (Foto: Marcelo Baltar/ GloboEsporte.con)
Após uma semana longe do Estádio Nilton Santos, por conta das viagens a Florianópolis e Brasília, os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde desta terça-feira com uma novidade: o chinês ChangBao. O meia-atacante, de 26 anos, vai treinar com o grupo e, se aprovado pelo técnico René Simões, assinará contrato com o Alvinegro.
ChangBao começou a treinar no Botafogo no fim da semana passada. No Brasil desde 2005, o atleta estava em São Paulo, onde treinava com o elenco do Paulista. No futebol carioca, o jogador teve experiência na terceira divisão, em 2011, quando jogou pelo Búzios Esporte Clube.  
O Botafogo pretende assinar um acordo para receber a delegação chinesa, durante os Jogos Olímpicos de 2016, nas instalações do clube. Na visão da diretoria, a contratação de um atleta da China pode facilitar o acerto. 
- Isso é uma questão de estreitamento comercial com a China, tanto no que se refere às Olimpíadas quanto ao futebol - revelou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. 
O meia-atacante chinês chegou ao Estádio Nilton Santos, nesta terça-feira, acompanhado do ex-zagueiro Gilmar, que defendeu o Botafogo. O ex-jogador está ajudando ChangBao. O atleta, que fala fluentemente português, revelou que vai treinar com o time principal, mas ainda não assinou contrato. ChangBao, no entanto, optou por não dar entrevista sem a autorização do Botafogo.
ChangBao não é o primeiro chinês no Botafogo. Tang Chi vem treinando nas categorias de base, apesar de ainda não ter disputado uma partida oficial pela equipe sub-20. O atleta é frequentemente convocado para defender as seleções de base da China.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo