Indiciado pela Fifa, presidente da Traffic Sports é banido do futebol

Dando sequência às investigações de corrupção que levaram à prisão de sete cartolas e empresários ligados à Fifa na quarta-feira, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos baniu provisoriamente o empresário Aaron Davidson de qualquer atividade relacionada ao futebol, em nível nacional e internacional.
A decisão foi tomada pelo Dr. Cornel Borbély, presidente da câmara de investigação do Comitê de Ética da Fifa. Davidson é presidente da Traffic Sports, empresa responsável por promover eventos de futebol, além de ser presidente do conselho da North American Soccer League, torneio secundário nos Estados Unidos.
Na quarta-feira, os resultados das investigações divulgados pelo FBI em parceria com a justiça da Suíça levou à prisão de sete dirigentes e empresários, incluindo José Maria Marin, vice-presidente da CBF, por corrupção e suborno envolvendo acordos de marketing, venda de direitos de transmissão de eventos e na escolha de sedes da Copa do Mundo desde os Anos 90. 
Além disso, Davidson e outras seis pessoas ligadas ao futebol foram indiciadas, mas ainda não foram presas. São eles Jack Warner, ex-membro da Concacaf, Nicolás Leoz, ex-presidente da Comnmebol, Alejandro Burzaco, Hugo e Mariano Jinkis, donos de empresa de marketing esportivo e José Margulies, empresário acusado de ter intermediado pagamentos ilegais entre dirigentes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo