Benfica bate Marítimo, confirma o bi e atesta superioridade no país

Após conquistar o título do Campeonato Português por antecipação nesta temporada, o Benfica tem um motivo a mais para comemorar o bom aproveitamento. Com a vitória por 2 a 1 sobre o Marítimo, nesta sexta-feira, em jogo disputado em Coimbra, a equipe de Lisboa sagrou-se campeã da Copa da Liga Portuguesa pela segunda vez seguida, comemorando o segundo título na atual temporada.
Campeão português por 34 vezes, contando o último título, o Benfica conquistou sua sexta conquista da Copa da Liga nas últimas sete temporadas, atestando a superioridade no território lusitano e deixando de lado o Porto, principal rival. Atuando com três brasileiros no time titular (Júlio Cesar, Luisão e Jonas), além de Talisca, que entrou no decorrer do jogo, as Águias só abriram o placar a oito minutos do intervalo.
Aos 37 minutos da etapa inicial, Jonas se aproveitou da desatenção da zaga e, após cruzamento, cabeceou livre para o fundo do gol de Salin, abrindo o placar para o time rubro. O fato de inaugurar o marcador antes do intervalo deu mais tranquilidade ao time de Jorge Jesus na sequência do jogo, domínio que viria a aumentar após o recomeço do confronto.
AFP
Brasileiro Jonas foi fundamental para a conquista ao fazer um gol e participar do outro (Foto:Francisco Leong)
Logo aos três minutos da etapa final, Raul Silva foi expulso após fazer falta no brasileiro Jonas e deixou o Benfica ficou com um jogador a mais. No entanto, a vantagem numérica não facilitou a vida da equipe de Lisboa, que viu o adversário empatar quatro minutos mais tarde. Após receber passe de Fransérgio, João Diogo disparou em direção a área, passou por Julio César e igualou o marcador.
Apesar do homem a mais, o time de Jorge Jesus se abateu com o gol do empate e demorou a recuperar a confiança. Com Talisca e Ola John em campo, o Benfica ganhou mais poder ofensivo e passou a pressionar o Marítimo em busca do gol que lhe renderia o título. A dez minutos do fim, após Jonas escorar a bola dentro da área e brigar com a marcação, Ola John estufou as redes e colocou o campeão português em vantagem.
Até o apito final em Coimbra, o Benfica procurou segurar a bola com base na troca de passes para garantir o bicampeonato da Copa da Liga, e o segundo título na atual temporada. Com participação de Jonas nos dois gols, os comandados de Jorge Jesus festejaram a hegemonia no país lusitano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo