Com chuva nas Laranjeiras, Enderson esboça Fluminense sem alterações

Enderson Moreira parece satisfeito com a escalação que mandou a campo em seu retorno ao comando do Fluminense – o empate sem gols com o Corinthians, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, sob forte chuva nas Laranjeiras, o técnico tricolor não apresentou mudanças entre os 11 iniciais e deve repetir a formação no clássico contra o Flamengo, domingo, na sequência da elite nacional.
A única alteração preparada por Enderson foi forçada: Henrique substituiu Antônio Carlos na zaga, já que o beque contratado junto ao São Paulo foi liberado do treinamento para resolver problemas particulares. Porém, o defensor, também conhecido pelos gols anotados de cabeça, deve retornar à titularidade, atuando ao lado de Gum.
Além de Antônio Carlos, não figurou dentro das quatro linhas o lateral direito Wellington Silva. Preterido por Renato, o defensor está gripado e foi poupado da atividade. Desfalques certos são Kenedy, que segue se recuperando de uma cirurgia de apendicite – que impediu sua ida à Seleção Brasileira sub-20 –, e Robert, com uma fratura no pé direito.
Nelson Perez/Fluminense FC
A chuva foi um dos atrativos presentes no treinamento tricolor desta quinta, realizado nas Laranjeiras
O coletivo, antecedido por um trabalho fragmentado – onde os defensores treinaram o posicionamento na bola parada, ao passo que os dianteiros exercitavam as finalizações –, trouxe consigo a seguinte equipe como titular: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Henrique e Giovanni; Edson e Jean; Wagner, Gerson e Vinícius; Fred.
O clássico Fla-Flu terá início às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no estádio do Maracanã. O Tricolor aparece na 12ª posição, com quatro pontos, ao passo que o rival rubro-negro figura na zona de rebaixamento, reunindo apenas uma unidade.
Wagner exalta ex-técnico e projeta “jogo de xadrez” em clássico
O duelo contra o rival Flamengo terá um aspecto curioso para a maioria do elenco tricolor: muitos verão, vestindo rubro-negro, um ex-comandante: Cristóvão Borges, responsável por aceitar o desafio de substituir Vanderlei Luxemburgo na formação da Gávea.
Questionado sobre o reencontro, o meia Wagner exaltou a nova aquisição flamenguista e disse ter absorvido muito dos ensinamentos propostos por Cristóvão. O fator estratégico do confronto também foi destacado pelo articulador, que espera um verdadeiro “jogo de xadrez” no Maracanã.
“Além de grande pessoa é um excelente técnico. Dava muita liberdade aos jogadores dentro de campo. Tentei aproveitar bastante esses ensinamentos. Tudo que absorvi com o Cristóvão estou levando para a vida. É um cara que vai ficar marcado. Porém, amizade à parte, espero que o Fluminense saia vencedor dessa partida, um verdadeiro jogo de xadrez”, salientou Wagner.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo