Cassano revela proposta do Galo, mas mostra preferência pela Itália

Sem clube após rescindir contrato com o Parma, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Italiano e aterrado em crise financeira, o atacante Antonio Cassano revelou ter recebido proposta para jogar no Atlético-MG. Porém, o experiente dianteiro, de 32 anos, mostrou cautela. A preferência do europeu, com passagem pela seleção azzurra, é seguir atuando no território natal, onde marcou época defendendo os rivais Milan e Internazionale, além de Roma e Sampdoria.
“Recebi propostas de Atlético-MG, Olympiacos-GRE e Sporting Lisboa-POR. Porém, ainda espero uma oferta da Itália. Minha intenção é jogar aqui”, sinalizou Cassano àGazzetta Dello Sport. O atacante, cria do Bari, clube de sua cidade natal, também possui uma passagem pelo Real Madrid-ESP em seu currículo, durante as temporadas de 2006 e 2008. Pelo clube merengue, participou de 19 jogos e marcou dois gols.
Na última Copa do Mundo, disputada em solo brasileiro, Cassano foi responsável por ostentar a camisa 10 da Itália. Porém, o atacante não teve vida longa com a formação azzurra no torneio. Os comandados de Cesare Prandelli acabaram eliminados ainda na fase de grupos, figurando na terceira posição do grupo D, atrás das classificadas seleções da Costa Rica e do Uruguai.
AFP
Cassano revelou ter recebido proposta do Atlético-MG, mas aguarda uma oferta para seguir na Itália
Cassano, que possui fama de polêmico, participou de três Eurocopas pela Itália: 2004, 2008 e 2012 – amargando o segundo lugar na última edição, disputada em duas sedes: Polônia e Ucrânia. O atacante ficou de fora do Mundial de 2006 por desentendimentos com o técnico Marcelo Lippi, embora tenha trilhado boas exibições pela Sampdoria. A certeza da não convocação fez com que o atleta marcasse seu casamento para o dia 19 de junho.
Recentemente, o Atlético-MG se frustrou ao buscar a contratação de um atacante reconhecido internacionalmente. Nicolas Anelka, com passagens por Real Madrid, Chelsea-ING e Paris Saint-Germain-FRA, chegou a ser anunciado oficialmente pelo então presidente do Galo, Alexandre Kalil, via Twitter. Porém, o francês se disse enganado. “Eu, supostamente, sou esperado no Brasil por ter supostamente fechado com um clube brasileiro. É uma história fantástica. Não estou ciente disso”, disse o atacante em vídeo gravado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grêmio vence Libertad e encaminha vaga para as quartas da Libertadores 2019.

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo