Everton Costa é diagnosticado com uma inflamação no músculo cardíaco

Após dar um susto na comissão técnica do Vasco e deixar a partida da última quarta-feira, contra o Resende, conduzido por uma ambulância, o atacante Everton Costa foi diagnosticado com uma miocardite, um processo inflamatório do músculo cardíaco. O clube de São Januário revelou o quadro do jogador, mas não entrou em detalhes com relação à gravidade.
Na última quarta-feira, Everton Costa entrou em campo para encarar o Resende, pela Copa do Brasil. O Vasco venceu por 1 a 0, mas o atacante não conseguiu permanecer em campo, passou mal no segundo tempo e precisou ser substituído, Já no banco de reservas, chegou a desmaiar, sofreu uma convulsão e precisou sair de São Januário conduzido por ambulância.
Marcelo Sadio/Divulgação/Vasco da Gama
Everton Costa passou mal na última quarta-feira
Os primeiros exames, realizados no Hospital Quinta D’or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, indicaram que o jogador sofreu uma arritmia, mas foi preciso uma ressonância magnética para que chegasse a um maior detalhamento da lesão. Nesta sexta-feira, foi constatado a miocardite, o que levou o Vasco a contratar um profissional especializado no assunto.
Neste sábado, o doutor Gustavo Gouvea, responsável pelos cuidados com o atleta, vai conceder uma entrevista coletiva, ao lado do diretor-médico do clube, Clóvis Munhoz, sobre o quadro que o atacante se encontra neste momento. O pronunciamento será feito após a estreia do Vasco pela Série B do Campeonato Brasileiro, às 16h20 (de Brasília), contra o América-MG, em São Januário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real