A primeira partida da final da Liga dos Campeões da Concacaf só adiou a decisão para o segundo jogo. Em partida disputada no Estádio Azul, o Cruz Azul não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 0 a 0 com o Toluca.
O placar evidencia o equilíbrio entre os times mexicanos no duelo. A equipe mandante foi ligeiramente mais produtiva, criando 15oportunidades de gol, enquanto adversário teve 13 chances. Mas o Toluca teve maior posse de bola, passando 53% do tempo com ela.
O destaque do embate foi Marco Fabián. O meia-atacante mexicano foi quem mais criou, avançando pelo lado esquerdo do ataque do Cruz Azul. Durante toda a partida, ele fez sete arremates ao gol defendido por Talavera e nos últimos minutos só não anotou o gol da vitória porque o goleiro adversário fez grande defesa para impedir.
A igualdade em zeros faz com que tudo seja resolvido no próximo dia 23. Desta vez será o Toluca que jogará em casa e terá o apoio de sua torcida. Além do título, o vencedor conquista vaga no Mundial de Clubes que será realizado no fim do ano.
Yuri Cortez/AFP
Setor defensivo do Toluca encontrou bastante dificuldade para conter meia-atacante Fabian (dir.)
Comentários
Postar um comentário