Atual campeão da Copa Sul-americana, o Lanús inicia, nesta quarta-feira, a sua dura missão na Copa Libertadores da América. A partir das 19h45 (de Brasília), no tradicional estádio La Fortaleza, a equipe argentina encara os mexicanos do Santos Laguna, uma das sensações da primeira fase do principal torneio interclubes da América.
O Lanún chega a esta partida motivado pela vitória por 4 a 1 sobre o San Lorenzo, no último fim de semana, pelo Campeonato Argentino. A equipe, carrasco da Ponte Preta no ano passado, é a atual quarta colocada da competição nacional e se classificou para as oitavas de final da Libertadores na segunda colocação do Grupo 3, atrás do Cerro Portenho.
Para o duelo diante do Santos Laguna, o time comandado por Guillermo Barros Schelotto terá alguns desfalques. Carlos Izquierdoz, Leandro Somoza e Santiago Silva estão suspensos e não poderão entrar em campo. Machucado, o capitão Paolo Goltz também está vetado, enquanto o lateral Maximiliano Velázquez, com entorse no tornozelo, é dúvida. Jorge Pereyra Díaz, com problemas particulares, é outro desfalque.
“Nós não podemos pensar na goleada sobre o San Lorenzo e, apesar dos desfalques, buscaremos com tudo o resultado contra o Santos Laguna. Temos que fazer valer a força do mando de campo. A intenção é abrir uma boa vantagem ates da viagem para o México”, avaliou o treinador Guillermo Schelotto.
AFP
Apesar dos muitos desfalques, Guillermo Schelotto confia em um bom resultado do Lanús nesta quarta-feira
Do outro lado, o Santos Laguna chega para a partida contra o Lanús com status de equipe sensação da primeira fase da Libertadores,. O time mexicano terminou na liderança do Grupo 8, que contava com equipes mais tradicionais, como o Arsenal de Sarandi e o Peñarol, e com a terceira melhor campanha no geral – atrás somente de Vélez Sarsifeld e Grêmio.
O treinador português Pedro Caixinha tem o time em boa forma física e motivado pela vitória por 4 a 3 sobre o Atlante, pelo Campeonato Mexicano, torneio do qual é o terceiro colocado. “Para poder ganhar e sonhar com uma vaga nas quartas de final da Libertadores, é preciso jogar as duas partidas à fundo. Viemos com este sentimento para conseguir um bom resultado na Argentina e depois decidir a classificação em casa”, declarou o comandante mexicano.
Carrascos do Flamengo, Léon e Bolívar se reencontram
Dois classificados do Grupo 7, que contava com o Flamengo, Bolívar e León também se enfrentam nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. As duas equipes foram as responsáveis pela eliminação do Rubro-Negro, que não conseguiu vencê-las em quatro partidas disputadas. O jogo desta quarta, no México, está marcado para às 22 horas (de Brasília), e o time boliviano conta com a experiência de já ter vencido no estádio do Léon (1 a 0), na penúltima rodada da primeira fase.
Comentários
Postar um comentário