Em jogo de sete gols, Magno Alves faz três no Guarany, e Ceará vai à final
A partida deste domingo, assim como a do fim de semana passado, teve algumas reviravoltas. Precisando de um triunfo por dois gols de diferença – por causa do revés de 3 a 2 na ida – para se classificar, o Guarany de Sobral saiu atrás ainda no primeiro tempo. Aos 44 minutos – quatro após Zé Augusto, dos visitantes, ter sido expulso -, Bill cruzou para a área com enorme categoria e encontrou Magno Alves, que só completou para o fundo das redes. O Ceará abria o placar instantes antes do intervalo e colocava um pé na final do Estadual.
Pressionado pelo resultado e pelo vice-campeonato da Copa do Nordeste, diante do Sport, no último meio de semana, o Ceará passou a partir com tudo para cima da equipe visitante, que não resistiu. Aos 15, Bill acertou a trave. Aos 30, porém, Magno Alves empatou o jogo, após grande assistência de Leandro Brasília. Motivado, o Magnata sequer havia terminado de comemorar o segundo, quando já fez o terceiro. Aos 32, ele cruzou a bola para a área, ela desviou em Joécio e morreu no fundo das redes: 3 a 2.
Com a classificação assegurada, o Ceará manteve o controle do jogo e ainda balançou as redes mais duas vezes antes do apito final. Aos 38, Souza escapou da marcação de Rodrigo Vitor e ampliou o placar no Castelão. Sete minutos mais tarde, Bill recebeu do autor do quarto gol e, frio, anotou o quinto, fechando a contagem no estádio que será uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. O Vozão é finalista do Campeonato Cearense, que será decidido diante do Fortaleza, nas duas próximas quartas-feiras.
Comentários
Postar um comentário