The Strongest vence o Defensor e leva boa vantagem para o Uruguai
O jogo – Com o ar rarefeito a favor, o Strongest criou a primeira chance do embate, logo aos cinco minutos. Após escapar pela ponta direita, Solíz finalizou firme e exigiu boa defesa de Campaña. Porém, com 16 jogados, o Defensor assustou. Em cobrança de falta, o brasileiro Felipe Gedoz carimbou o travessão boliviano.
Retomando sua superioridade, o clube aurinegro voltou a pressionar. Aos 18 minutos, Pablo Escobar, com passagens por Santo André e Botafogo-RP, finalizou rente à trave direita dos uruguaios. Com 31 jogados, o camisa 10 mandante voltou a assustar, exigindo boa defesa de Campaña em cobrança de falta. No rebote, Barrera não conseguiu aproveitar a chance e parou em intervenção providencial do goleiro visitante.
Na segunda etapa, o Defensor esboçou boas arrancadas, através do habilidoso camisa 10 De Arrascaeta. Porém, com a forte marcação boliviana, passou a experimentar finalizações à longa distância. Numa delas, Felipe Gedoz obrigou Vaca a se esticar, para espalmar a bola em escanteio.
De tanto pressionar, o Strongest inaugurou o marcador aos 23 minutos. Aproveitando bom cruzamento de Pablo Escobar, o colombiano Reinoso se antecipou à marcação e testou firme para vencer Campaña, que ainda tocou na bola.
Mesmo com a vantagem, os aurinegros seguiram pressionando e ampliaram a contagem. Com a ajuda do “morro artilheiro”, Cáceres arriscou da intermediária e venceu Campaña. Com 37 jogados, Chumacero perdeu a chance de marcar o terceiro, aproveitando uma sobra de bola na área. O volante, emprestado pelo Sport Recife, acabou finalizando por cima da meta uruguaia.
AFP
Comentários
Postar um comentário