Nos pênaltis, Londrina conquista o tetra diante do Maringá
O LEC apareceu com perigo aos 19 minutos, em toque de cabeça de Dirceu que Ednaldo fez a defesa. Mais Tubarão em contra-ataque rápido, aos 24 minutos, com cruzamento de Arthur para Joel que, de carrinho, finalizou para fora. Até que, aos 26 minutos, Maicon Silva disparou da intermediária, passou por toda defesa e tocou na saída do goleiro para balançar as redes e marcar um golaço para abrir o placar.
Para o segundo tempo, as equipes retornaram sem alterações. Aos três minutos, cobrança de escanteio para a Zebra, Cristiano cabeceou firme e Vítor, no reflexo, salvou mais uma. Na reposta, aos oito minutos, cruzamento para Arthur, com liberdade, mas impedido na pequena área. Barcos teve a chance do arremate, aos 11 minutos, e parou em Vítor.
Apesar de muita vontade pelos dois lados, o ritmo diminuiu um pouco. Aos 17 minutos, Diogo chutou de longe e Ednaldo, bem posicionado, segurou firme. Aos 23 minutos, Max deixou a marcação para trás, invadiu a área e chutou por cima da meta. Aos 28 minutos, foi a vez de Baiano apareceu e a defesa alviceleste afastar para escanteio.
A disposição para atacar seguia, mas já com receio de tomar um gol, que àquela altura da partida poderia ser fatal. Aos 36 minutos, Cristiano limpou a zaga e Vítor defendeu, no rebote, Max arrematou e Dirceu se esticou para salvar. Aos 40 minutos, com um chute cruzado da entrada da área, Alexandre Oliveira assustou. Aos 43 minutos, Max foi travado na área e ficou no chão reclamando pênalti, mas o árbitro mandou a bola rolar.
Com empate nos dois jogos da decisão, a partida foi para as penalidades. O primeiro a bater foi o Londrina, com Rone Dias, que parou em Ednaldo. Na sequência, Max converteu. Na segunda cobrança do Tubarão, Paulinho marcou. Pequi, com tranquilidade, fez o segundo da Zebra. Dirceu, com força, fez o dele. Fábio Martins parou em Vítor. Silvio fuzilou e fez o terceiro para o Alviceleste. Léo Maringá manteve os donos da casa na briga. Arthur, no meio do gol, fez o quarto. Cristiano jogou para fora a chance da Zebra.
Rebaixamento está definido – O Quadrangular da Morte definiu também o último rebaixado. O Toledo Colônia Work se junta ao Cianorte e em 2015 disputará a Série Prata. O Leão do Norte, que já havia caído antecipadamente, se despediu com derrota diante do Arapongas, por 2 a 0, no Estádio Albino Turbay . O Toledo, por sua vez, caiu diante do Operário, no Estádio Germano Kruger, por 2 a 0.
Comentários
Postar um comentário