Nas penalidades, Sport vence clássico e está na final do Pernambucano

O Sport está na final do Campeonato Pernambucano. Em clássico estadual, o Rubro-Negro e o Santa Cruz se enfrentaram neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro. O time comandado pelo técnico Eduardo Baptista venceu por 1 a 0 e levou a partida para os pênaltis. Nas cobranças, o Sport fez 5 a 4 e foi para a decisão.
Em busca da vitória para levar a partida para os pênaltis, o Sport, jogando em casa, começou o jogo levando susto aos adversários. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Neto Baiano cobrou falta à longa distância direto para o gol e Tiago Cardoso espalmou para o lado.
Precisando do resultado, o Leão da Ilha foi para cima dos visitantes. Aos 27 da etapa inicial, Neto Baiano recebeu de Wendel, matou no peito e desviou de dois marcadores. O goleiro Tiago Cardoso saiu do gol para afastar o chute, mas a marcação chegou no momento certo para desviar para escanteio.
O Santa Cruz teve duas oportunidades  de chegar ao gol e, praticamente, selar a vaga na decisão do Estadual. Aos 44 minutos, Léo Gamalho recebeu na frente da área, girou e rolou para Memo. O volante arriscou de fora da área e Magrão executou uma bela defesa, no ângulo esquerdo.
Na volta dos vestiários, o ritmo de jogo caiu, mas o Sport continuou pressionando. Aos 13 minutos do segundo tempo, Ewerton Páscoa cabeceou de costas e a bola entrou no gol, mas o árbitro anulou. Aos 20, o Sport teve outro gol irregular, com Neto Baiano.
Após tanta pressão, o Leão da Ilha do Retiro conseguiu chegar ao gol que levava a partida às penalidades máximas. Aos 41 minutos do segundo tempo, Renan Oliveira levantou a bola na área, Ferron desviou e Leonardo completou de pé direito para o fundo das redes adversárias.
As cobranças foram do lado onde a torcida do Santa Cruz estava posicionada. Quem abriu a disputa foi o Sport; Leandro mandou no ângulo direito. Léo Gamalho converteu para a Cobra Coral. Magrão defendeu a terceira cobrança do Santa e a vaga ficou na mão do time de Eduardo Baptista. Na quinta vez, Neto Baiano bateu forte, Tiago Cardoso quase pegou, mas a bola foi para o fundo das redes.
O Leão da Ilha do Retiro, agora, enfrenta o Náutico na final que será disputada em mata-mata. A primeira partida será na quarta-feira, às 20 horas (de Brasília) e a segunda será no dia 23 de abril, no mesmo horário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Guia do Mundial: Nacional joga pela Chape e divide atenção com o Real