Stefano Domenicali sucumbe à pressão e pede demissão na Ferrari
Desde 2007, quando saiu da área de funções de administração e recursos humanos em Maranello para substituir o lendário Jean Todt como chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali não conseguiu alçar a escuderia italiana a grandes resultados. Nos sete anos em que permaneceu à frente da equipe, conquistou apenas dois títulos de Construtores – em 2007 e 2008 -, estando há cinco temporadas sem erguer a taça. Entre os pilotos, a última conquista foi em 2007, quando Kimi Raikkonen, ainda em sua primeira passagem por Maranello, faturou o título em Interlagos.
AFP
“Eu espero que a Ferrari volte para o lugar em que ela merece estar. Só lamento não termos sido capazes de colher o trabalho duro que plantamos ao longo dos últimos anos”, acrescentou Domenicali, que viu a pressão aumentar ainda mais com o péssimo início na atual temporada. A Ferrari era vista como potencial favorita ao título, principalmente por causa das mudanças no regulamento, que atribuíram ainda mais importância aos motores, mas não conseguiu andar rápido até agora, vendo a Mercedes dominar completamente as três primeiras provas do ano.
O melhor resultado conquistado até agora foi o quarto lugar, por Fernando Alonso, duas vezes, na Austrália e na Malásia – ele foi o 9º no Bahrein. Por sua vez, Kimi Raikkonen sequer passou da sétima colocação, tendo terminado as provas em Sepang e Sakhir, por exemplo, na 12ª e 10ª posição, respectivamente. Para o presidente da Ferrari, Luca Di Montezemolo, porém, não há terras arrasadas. Ele agradeceu a passagem de Domenicali pelo seu time e ainda aproveitou para dar as boas-vindas ao novo chefe de equipe da escuderia, Marco Mattiacci.
“Eu agradeço ao Stefano (Domenicali), não apenas pela sua dedicação e esforço, mas pelo grande senso de responsabilidade que tem demonstrado, sempre colocando os interesses da Ferrari acima de todos. Tenho uma grande estima por ele e o vi crescer profissionalmente ao longo dos 23 anos em que temos trabalhado juntos. Eu desejo a ele todo o sucesso em seu futuro. Também desejo o melhor para Marco Mattiacci, que é um excelente gestor e conhece a companhia muito bem. Ele aceitou o desafio com entusiasmo”, declarou.
Comentários
Postar um comentário