São Paulo pede para CBF adiar em um dia clássico pós-viagem
A diretoria do São Paulo solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o adiamento da partida contra a Portuguesa em um dia, em virtude da excursão por Europa e Ásia. O clássico no Canindé está marcado para as 21 horas (de Brasília) de 10 de agosto, data seguinte ao retorno da delegação ao Brasil.
Se aceita, essa seria a quarta alteração do clube atendida nesta edição do Campeonato Brasileiro. Já foram modificados os jogos contra Bahia, Internacional e Náutico, também por conta das disputas da Copa Audi (Alemanha), Eusébio Cup (Portugal) e Copa Suruga (Japão).
O último compromisso oficial da viagem será em 7 de agosto, contra o Kashima Antlers, pela Suruga. Logo na sequência, a equipe embarca de volta, chegando à capital paulista no dia 9. Por conta do desgaste acumulado dos atletas, a direção espera que o duelo no Canindé passe de sábado para domingo.
O grande problema é que, no domingo, o Corinthians receberá o Vitória, no Pacaembu. Ocorre que a disputa simultânea dessas duas partidas pode gerar conflito entre torcidas rivais na cidade e, portanto, dificilmente terá consentimento da CBF, tampouco da Polícia Militar.
Com nove pontos em 11 partidas (dois a mais do que a maioria), o São Paulo ocupa a antepenúltima posição do Brasileiro. Ao voltar da excursão, a equipe treinada por Paulo Autuori poderá estar em situação ainda pior, na lanterna da competição nacional.
Comentários
Postar um comentário