Dracena revela que Neymar prometeu “não pegar pesado” contra Santos
O Santos embarcou na tarde desta segunda-feira para a Espanha, onde enfrenta o Barcelona, em amistoso marcado para a próxima sexta, no Camp Nou. Na partida contra o Barça, válida pelo Troféu Joan Gamper, o Peixe terá a oportunidade de reencontrar o atacante Neymar, negociado com os catalães em maio. Mas, segundo o zagueiro Edu Dracena, a Joia “prometeu” não exagerar dentro de campo, diante dos seus ex-companheiros.
“O Neymar veio aqui (no CT Rei Pelé, na última sexta) e falamos para ele: ‘não vai querer fazer graça para cima da gente’. Ele falou para ficarmos tranquilos, porque ele está voltando de férias (o craque iniciou os trabalhos de pré-temporada nesta segunda), e ainda está sem ritmo de jogo. Ele nos disse que não vai pegar ‘pesado’”, contou Dracena, que reconheceu as dificuldades que a equipe praiana terá pela frente, na tentativa de parar a dupla Messi e Neymar.
“Vai ser muito difícil pará-los. É uma pergunta que a gente só vai ter a resposta depois do jogo. São situações que a gente tem de passar, enfrentar de igual e não ter medo. Estamos indo com o intuito de fazer um bom jogo. Vamos representar não apenas o Santos, como o futebol brasileiro. Tomara que a gente saia com a vitória”, ponderou o capitão santista.
Indagado se a partida contra o Barcelona poderia ser encarada como uma “revanche” da derrota por 4 a 0, na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2011, Edu Dracena descartou qualquer clima deste tipo para o amistoso – o Troféu Joan Gamper é um tradicional torneio de pré-temporada do clube catalão.
“Aquele era um momento decisivo, uma final de campeonato, que poderia nos dar um título muito importante. Agora é só um amistoso, a apresentação do Neymar (para a torcida do Barça), com quem fizemos história aqui no Santos. Então, vamos fazer de tudo, independentemente de ser apenas um jogo amistoso ou valer título”, encerrou.
Comentários
Postar um comentário