Guto Ferreira é apresentado como novo técnico da Portuguesa

Depois da derrota para o Atlético-PR em casa, no último sábado, por 3 a 2, a Portuguesa trocou de treinador. Demitiu Édson Pimenta e anunciou, no domingo, Guto Ferreira. Na tarde desta segunda, o novo técnico foi oficialmente apresentado.
O ex-comandante da Ponte Preta teve uma conversa com o elenco antes de dar sua primeira entrevista coletiva. O tema principal de seu primeiro discurso foi a imagem de cada jogador.
“Os jogadores têm uma imagem a zelar. Tudo passa, vai e volta, mas a imagem das pessoas fica. A Portuguesa é um clube muito grande e merece estar em uma situação melhor, mas temos de ir por etapas. Nosso objetivo é: primeiro sair da última colocação, depois deixar o Z4 e posteriormente buscar uma zona de conforto na competição”, declarou.
O novo treinador rubro-verde admitiu que tem interesse em reforçar o elenco, mas afirmou que a contratação de jogadores não deve ser algo simples.
Divulgação/Portuguesa
Guto Ferreira já conversou com os atletas da Lusa antes de sua primeira coletiva de imprensa
“Estamos conversando desde ontem (domingo) sobre reforços, mas falar diretamente sobre eles, tira a confiança dos meus jogadores. No futebol, como um todo, está difícil contratar. Antigamente você procurava e achava de uma maneira mais fácil. Já hoje precisa de todo um trabalho e muitas vezes apostar, mas para isso precisa de dinheiro”, completou.
Guto Ferreira ganhou destaque no cenário nacional ao conquistar o Troféu do Interior no Campeonato Paulista com o Mogi Mirim, em 2012. No mesmo ano, ele subiu com o Sapão para a Série C do Campeonato Brasileiro. No início do Paulistão, já na Ponte Preta, comandou a equipecampineira na maior série invicta de sua história, que durou 19 jogos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo