Novo pior ataque, Timão busca alternativas para o fim da seca

Nenhum setor do Corinthians é tão concorrido quanto o ataque. Do meio para a frente em seu 4-2-3-1, Tite tem as seguintes opções para quatro vagas: Romarinho, Danilo, Emerson, Guerrero, Renato Augusto, Alexandre Pato, Douglas e Ibson. E nenhum time balançou tão pouco a rede no Campeonato Brasileiro.
Em nove rodadas, o Timão só conseguiu marcar seis gols. E a campanha ruim só não é péssima porque, se tem o sistema ofensivo mais estéril, o Alvinegro é dono também do esquema de marcação mais eficiente entre os 20 times da Série A, tendo sido vazado apenas cinco vezes.
Após o empate sem gols com o São Paulo no último domingo, Tite se recusou a enxergar um grande problema. Além de exagerar e apontar seis oportunidades de gol no chato clássico no Pacaembu, o gaúcho elogiou a produção de ataque nos confrontos anteriores.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Romarinho tem sido o melhor atacante do Corinthians, com produção boa e constante
“Acabamos não marcando no clássico. Nos três jogos antes, a gente tinha feito cinco gols”, afirmou o gaúcho, mais uma vez impreciso. Foi nos confrontos com Bahia (2 x 0), Atlético-MG (0 x 1) São Paulo (2 x 0) e Atlético-PR (1 x 1) --- portanto, quatro partidas --- que o Timão fez cinco gols.
Sendo assim, em seus últimos cinco compromissos, o Corinthians balançou a rede cinco vezes. Muito pouco para um time que conta com boas armas ofensivas e espera lutar pelo hexacampeonato brasileiro. “Temos consciência da capacidade de melhoria”, limitou-se a reconhecer Tite.
Escalação
Renato Augusto, Pato e Douglas foram os escolhidos para aumentar a produção de ataque no empate com o São Paulo. É possível que um deles ganhe uma oportunidade contra o Grêmio, mas a probabilidade maior é de manutenção dos nomes que vêm jogando: Romarinho, Danilo, Emerson e Guerrero.
Haverá, certamente, uma alteração na lateral esquerda. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo não atuará na quarta-feira, no Estádio do Pacaembu. Ele dará lugar ao jovem Igor, que demonstrou um bom futebol nas oportunidades que teve na temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Geração esquecida: o título de 93 na visão dos campeões com o Botafogo

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo