Manchester United dá adeus ao tour pela Ásia com vitória e gol brasileiro
Na quinta partida de David Moyes à frente da equipe, ingleses vencem a segunda com o treinador. Fábio marca no triunfo sobre time de Hong Kong
10 comentários
Com uma equipe recheada de reservas, o Manchester United reencontrou o caminho das vitórias nesta segunda-feira, justamente em sua despedida da Ásia. O triunfo por 5 a 2 sobre o Kitchee, em Hong Kong, valeu também como o segundo triunfo de David Moyes em cinco jogos à frente da equipe inglesa. De volta aos Red Devils após uma temporada emprestado ao Queens Park Rangers, o brasileiro Fábio deixou o seu, assim como Welbeck, Smalling, Januzaj e Lingard - Lam e Alex descontaram com dois golaços, fazendo a festa da torcida local.
O amistoso encerrou o tour dos Red Devils pela Ásia. Em cinco amistosos, Moyes iniciou sua jornada no clube inglês com duas vitórias (além do Kitchee, batera antes um combinado de jogadores da Liga Australiana), um empate (Cerezo Osaka) e duas derrotas (Yokohama Marinos e um combinado de jogadores da Liga Australiana)
O próximo compromisso da equipe inglesa será no dia 6 de agosto, em amistoso contra o AIK, na Suécia. A estreia oficial na temporada será no dia 11, contra o Wigan, pela Supercopa da Inglaterra. A primeira partida na Preimier League será na semana seguinte contra o Swansea City, fora de casa.
Moyes decidiu poupar alguns dos principais jogadores da equipes e, com isso, nomes como Rafael, Ferdinand, Giggs, Van Persie iniciaram a partida no banco de reservas. O meia Anderson, por exemplo, foi escalado entre os titulares. Já Rooney foi cortado do tour por conta de uma lesão na coxa e voltou mais cedo para a Inglaterra.
Kitchee não oferece resistência ao United
Após um início animado do time de Hong Kong, o Manchester United tratou logo de colocar ordem na casa. Com o domínio da partida, fez três gol em um intervalo de dez minutos. O primeiro, aos 15, saiu dos pés de Welbeck. Pouco depois, foi a vez de Smalling mandar de cabeça para o fundo do gol, enquanto Fábio aproveitou belo passe de Zaha para marcar o terceiro.
Na volta do intervalo, Moyes levou ainda mais garotos a campo, como o jovem Adnan Januzaj. E o quarto gol do United foi marcado justamente pelo belga de 18 anos, de cabeça, após cruzamento da esquerda. Logo depois, Lam fez a alegria da torcida asiática com um golaço. De fora da área, ele mandou no ângulo de Ben Amos.
Mais tarde, aos 22, o camisa 10 da equipe de Hong Kong voltou a trabalhar e tocou para Alex fazer um golaço. O camisa 8 Kitchee fez fila na defesa rival e diminuiu a diferença para 4 a 2. Pouco depois, Lingard ainda faria mais um golaço, agora a favor dos ingleses, decretando a goleada.
Comentários
Postar um comentário