Rafael Marques pede mais apoio dos torcedores no jogo contra o Vitória
Presença de poucos alvinegros no clássico com o Flamengo ainda não é digerida pelos jogadores. Time está na terceira colocação no Brasileiro
265 comentários
O clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, não deixou os jogadores do Botafogo frutrados apenas pelo empate sofrido aos 49 minutos do segundo tempo. A torcida compareceu em pouco número e a esperança é de que, quinta-feira, contra o Vitória, ela vá ao primeiro jogo do clube como mandante no estádio para apoiar o time.
O Botafogo está na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, um a menos do que o líder Cruzeiro. Além disso, o time vem da conquista do título carioca e com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil garantida.
- Esse jogo ainda foi com mando de campo do Flamengo, com a torcida rival em maior número. Até quando sofreram o gol apoiaram ainda mais o time ao invés de vaiar. Isso faz diferença. Espero que nossa torcida compareça na quinta-feira. A gente até entende porque não estão indo e sabe como é bom escutar o apoio dos torcedores - comentou Rafael Marques, autor do gol do Botafogo contra o Flamengo.
Assim como o atacante, outros sete jogadores estrearam no Maracanã, incluindo o lateral-esquerdo Lima, que entrou no segundo tempo do clássico. Como estádio, aprovado e agora o time terá dois jogos seguidos lá. Além do confronto com o Vitória, disputará o clássico com o Vasco, domingo.
- Está muito bonito lá. Foi um sonho de criança. Pena que não conseguimos a vitória e lutamos até o fim. É um momento que será guardado na memória. Vou levar para o resto da vida - comentou o volante Gabriel, de 21 anos.
Antes do confronto com o Flamengo, do time titular, apenas o goleiro Jefferson, o zagueiro Bolívar, o lateral-esquerdo Julio Cesar e o volante Marcelo Mattos haviam jogado no estádio. Renato e Antônio Carlos, que entraram no segundo tempo, não eram estreantes.
Também acho que a torcida do Botafogo deveria apoia mais o time, ta na terceira colocação que para ganhar um titulo a torcida é indispensável. Que um exemplo, Atlético - MG se a torcida não acreditasse ate o Final o galo não tinha ganhado a Libertadores.
Comentários
Postar um comentário