Gabriel prefere valorizar empate do Bota: 'Resultado foi ruim para eles'
Volante lembra que time está a um ponto da liderança do Campeonato Brasileiro e acredita que lições do clássico com o Fla serão aprendidas
65 comentários
De uma forma geral, o empate com o Flamengo foi encarado pelo Botafogo como um mau resultado por ter acontecido aos 49 minutos do segundo tempo. No entanto, o volante Gabriel, de apenas 21 anos, procurou ver um lado positivo na situação, já que o time ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos.
Antes do início da rodada, o Botafogo estava dois pontos atrás do Internacional, então líder da competição. No entanto, o clube gaúcho, que tem um jogo a mais, perdeu para o agora penúltimo colocado Náutico e caiu para a segunda posição. O primeiro colocado é o Cruzeiro, com 18 pontos.
- Claro que poderíamos ter dado um banho de água fria no Flamengo. Tivemos chances para isso, mas não fizemos. Já passou e agora temos que pensar no Vitória (quinta-feira no Maracanã) e fazer a lição e casa. É preciso valorizar esse empate. Doeu pela forma que aconteceu, mas foi justo. Nós estamos a um ponto da liderança e vamos brigar pelo título. Esse resultado foi ruim para eles (Flamengo, que está próximo da zona de rebaixamento) - disse Gabriel.
Mesmo jovem, o volante tem assumido papel importante no time e até mesmo dentro dos jogos, com demonstrações de personalidade. Gabriel acredita que o time deve aprender as lições que o clássico deixou para não cometer mais erros nos próximos jogos.
- Nunca vai ser 100%, mas a melhor lição que podemos aprender é melhorar o nível da pegada até o final do jogo. Só acaba quando o árbitro apita. A gente sabe que a pressão foi grande e, não fosse aquele gol, o time teria recebido elogios por ter segurado o resultado e assumido a liderança. Contra o Santos, também quase levamos o empate depois de estar vencendo por 2 a 0 - comentou Gabriel.
Comentários
Postar um comentário