Martino chega a Oslo e tem primeiro contato com Messi e companhia
Novo técnico, no entanto, ainda não comanda o Barça no jogo deste sábado
15 comentários
Um dia após ser apresentado como treinador do Barcelona, o treinador Tata Martino teve seu primeiro contato com o grupo neste sábado. Ele chegou na parte da manhã em Oslo, na Noruega, onde o Barça encara às 14h (de Brasília) o Valerenga no segundo amistoso da pré-temporada (o GLOBOESPORTE.COM fará a cobertura do duelo em Tempo Real) e, enfim, assumiu o posto no comando catalão.
No entanto, ainda não será neste sábado que ele fará sua estreia à frente da equipe. O clube espanhol informou que Martino estará no Estádio Ullevaal, mas assistirá à partida das arquibancadas. Com isso, o auxiliar Jordi Roura e Joan Francesc Ferrer, o "Rubi", seguem temporariamente no comando do time.
Após desembarcar em Oslo às 10h30m do horário local (5h30m de Brasília), o ex-treinador do Newell's Old Boys teve seu primeiro contato com os jogadores no restaurante do hotel, onde a equipe catalã está hospedada desde a última quinta-feira.
Se pôde trocar palavras com o conterrâneo Messi - ambos são da cidade de Rosário -, Tata ainda não poderá contar com os jogadores que disputaram a Copa das Confederações, como Xavi, Iniesta, Busquets, Piqué, Fàbregas, Valdes e Daniel Alves, além de Neymar, novo reforço da equipe culé. Eles tiveram as férias prolongadas e se reapresentarão apenas na semana que vem.
Dessa forma, o treinador terá em mãos 12 jogadores da equipe principal e outros 11 do Barça B. Foi esse grupo, aliás, que o foi a campo no duelo da última quarta-feira, na derrota por 2 a 0 para o Bayern em Munique, na Allianz Arena, no primeiro jogo da equipe nesta pré-temporada
Comentários
Postar um comentário