Tite diz que adversário da estreia não é desconhecido nem surpresa


Tite não surpreendeu ao pregar respeito ao pequeno Cobresal (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Tite não surpreendeu ao pregar respeito ao pequeno Cobresal (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Tite procurou conter, na véspera da estreia do Corinthians na Copa Libertadores, a visão de que o Cobresal é a equipe mais fraca do Grupo 8 – que tem também Cerro Porteño e Santa Fe. O técnico alvinegro não surpreendeu no discurso de respeito ao campeão chileno do primeiro semestre de 2015.
“Não é um desconhecido. Nós nos municiamos de material e acompanhamos os jogos. Estamos atentos. É um time que tem qualidade, tem um técnico que foi campeão e retornou”, afirmou, referindo-se ao colega Dalcio Giovagnolo. “Não surpreende mais, não.”
Tite também procurou evitar críticas às condições a ser enfrentadas em El Salvador, cidade situada no Deserto do Atacama, com menos de 10 mil habitantes. A estrutura não é das mais desenvolvidas, motivo pelo qual a delegação preta e branca só partirá a capital chilena Santiago no próprio dia do jogo.
“Não tenho condição de julgar. Seria injusto com a comunidade. Temos regras na competição, discutidas antes, e eu tenho muito respeito. Independentemente das condições, melhores ou não. Cada um tem as suas. O Cobresal ganhou dentro de campo a condição de disputar a Libertadores”, disse o gaúcho.
Para concluir seu raciocínio, o técnico campeão do mundo de 2012 recordou ter começado a carreira no interior do Rio Grande do Sul. “Jogamos no Maracanã, em Lins, em Capivari. E o respeito que se tem é o mesmo. Eu fui campeão em Caxias com uma equipe inferior. O Cobresal foi campeão contra Colo Colo, La U, Católica… Merece respeito”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 ARGUMENTOS QUE OS FLAMENGUISTAS USAM APÓS PASSAR VERGONHA NO FUTEBOL

Orientada pelo Flu a se afastar da web, Ingrid diz:"Quero ser vista como atleta"

Com nipo-africano, clube luta pelo acesso no futebol de São Paulo